Ganso completa seis anos de Fluminense lutando para voltar ao time
Meia, um dos principais jogadores do clube na conquista histórica da Libertadores de 2023, tenta se recuperar de miocardite
Em 22 de fevereiro de 2019 ocorreu um confronto entre Fluminense e Bangu, assim como acontecerá neste domingo (23), às 18h30, no Maracanã. Naquela ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Digão e Caio Henrique. No entanto, não foi apenas mais uma partida. Afinal, foi a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa do clube.
Seis anos depois, o meia construiu uma trajetória repleta de reviravoltas e conquistas pelo Fluminense. Ele se consolidou como ídolo da torcida, mas enfrenta um dos momentos mais delicados de sua carreira. No início de janeiro, recebeu o diagnóstico de uma leve miocardite e, desde então, está afastado das atividades.
A princípio, a previsão era refazer os exames após quatro semanas do primeiro diagnóstico. No entanto, os médicos optaram por adiar a reavaliação por mais sete dias. Assim, um novo exame ocorrerána próxima quarta-feira (26). Caso os resultados sejam positivos, o jogador poderá retornar aos treinamentos com o elenco do Fluminense.
Apesar disso, a tendência é que o camisa 10 ainda demore para voltar aos gramados. Afinal, por conta da doença, ele precisou ficar em repouso absoluto e, agora, passará por um trabalho de pré-temporada para recuperar a forma física antes de atuar.
Os exames de pré-temporada do clube detectaram a condição do atleta. De acordo com o Fluminense, o mais provável é que a miocardite seja resultado de um quadro viral agudo que o jogador enfrentou em novembro.
Como a doença nunca havia sido detectada em nenhum exame realizado nos últimos seis anos, período em que Ganso veste a camisa tricolor, o departamento médico acredita que o diagnóstico seja recente e não represente um problema crônico.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.