PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Fred e Leandro Euzébio exaltam time do Fluminense campeão brasileiro em 2012: 'Muito especial'

Ex-zagueiro visitou o CT Carlos Castilho e reencontrou o atacante para relembrar o título, que completa nove anos nesta quinta

11 nov 2021 17h53
ver comentários
Publicidade
Fred e Leandro Euzébio relembraram o título do Fluminense do Brasileirão em 2012 (Foto: Comunicação/FFC)
Fred e Leandro Euzébio relembraram o título do Fluminense do Brasileirão em 2012 (Foto: Comunicação/FFC)
Foto: Lance!

Neste dia 11 de novembro, em 2012, o Fluminense conquistou o tetracampeonato brasileiro após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente. Naquela partida, Fred marcou duas vezes e foi o artilheiro do campeonato. Nesta quinta-feira, o atacante reencontrou o zagueiro Leandro Euzébio, peça importante naquela equipe, que visitou o CT Carlos Castilho. Ao site oficial, os dois relembraram a conquista.

- A gente tinha um time muito bom, muito mesmo, com grandes jogadores, os melhores em cada posição. Houve convocação da Seleção Brasileira que tivemos seis jogadores chamados. A gente lembra com muito carinho daquele time - recordou o camisa 9.

- Temos várias memórias boas daquele time, não só de vitórias, mas fora de campo também, do quanto a gente era unido, saía junto... Era um grupo muito legal, que passou momentos muito bons. É bom ver o quanto aquela equipe amadureceu, não só como time, mas também com uma mentalidade vencedora - completou.

Leandro Euzébio recebeu camisa do Fluminense (Foto: Comunicação/FFC)
Leandro Euzébio recebeu camisa do Fluminense (Foto: Comunicação/FFC)
Foto: Lance!

Foi da cabeça de Leandro Euzébio que saiu o primeiro gol da campanha, na vitória do time comandado pelo técnico Abel Braga na estreia da competição, contra o Corinthians, em 20 de maio de 2012. O ex-jogador conquistou dois Brasileiros, em 2010 e 2012, além do Carioca de 2012 e atuou no Flu entre 2010 e 2014. Disputou 167 jogos e fez 15 gols.

- Eu me lembro bem. Foi 1 a 0 para a gente, um gol de cabeça lá no Pacaembu. O Cássio (goleiro do Corinthians) estava há muito tempo sem levar um gol e a gente conseguiu essa vitória importante. Eu sou grato por tudo o que vivi aqui dentro do Fluminense. Joguei com craques, feras como Fred e Deco, jogadores de nível de seleção, que jogaram em seleção. Foi muito especial e está na minha história - afirmou o ex-zagueiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade