PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense x Boca Juniors: informações e onde assistir à decisão da Libertadores

3 nov 2023 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense faz o jogo mais importante de sua centenária história neste sábado contra o Boca Juniors. O time decide o título da Copa Libertadores a partir das 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terá transmissão da TV Globo, ESPN, Star+ (streaming) e Conmebol TV (streaming).

Foto: ( Divulgação/Conmebol) / Gazeta Esportiva

O time argentino eliminou o Palmeiras na disputa de pênaltis nas semifinais. Os cariocas passaram pelo Internacional em um duelo de brasileiros que se tornou épico com a virada de 2 a 1 em Porto Alegre (RS).

É a possibilidade de o Fluminense conquistar seu primeiro título da Libertadores. O time bateu na trave em 2008, quando perdeu nos pênaltis a decisão para a LDU do Equador, também no Maracanã. O Boca Juniors, por sua vez, tem seis conquistas, mas a última vez foi em 2007.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que a pressão pela conquista do título é muito grande. Mas o Tricolor já superou diversas situações consideradas limites ao longo do torneio, como a própria semifinal diante do Internacional.

"Eu acredito que a melhor maneira para controlarmos a pressão e a ansiedade é focarmos naquilo que estamos fazendo, ou seja, nos treinos e nos vídeos de análise. Estamos focados e procurando cada vez mais entregar o nosso ", disse Diniz.

Jorge Almirón, treinador do Boca Juniors, prefere apostar na força do time. "Nós temos muita ilusão de vencer este jogo. Para isso precisamos colocar em prática tudo o que foi trabalhado", disse Jorge Almirón.

O treinador do Boca Juniors fez alguns treinos durante a semana indicando o time titular e não deve promover nenhum surpresa. As principais apostas são o habilidoso meia Barco e o artilheiro uruguaio Cavani.

Pelo lado do Fluminense, Fernando Diniz não quis antecipar a escalação e não deu pistas. A grande dúvida está no meio-de-campo, onde Martinelli, Alexsander e Lima disputam uma vaga na formação titular.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X BOCA JUNIORS-ARG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de novembro de 2023 (Sábado)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Assistentes: Alexsander Guzman (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)

VAR: Juan Lara (Chile)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (Lima ou Alexsander), Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

BOCA JUNIORS: Chiquito Romero, Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, Pol Fernández, Valentín Barco e Equi Fernández; Merentiel e Cavani

Técnico: Jorge Almirón

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade