PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense pode dar estímulo a Fernando Diniz na Seleção Brasileira

2 nov 2023 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz parece esquentar o banco para Carlo Ancelotti. Mas caso o treinador do Real Madrid desista do futebol brasileiro, o treinador do Fluminense pode ser efetivado. Mas para isso vai precisar de uma regularidade que ainda não conseguiu à frente da equipe canarinho. O Tricolor pode ser o estímulo que Diniz precisa para embalar de vez.

Foto: FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC / Gazeta Esportiva

Com a Seleção o treinador até largou bem nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com duas vitórias: 5 a 1 sobre a Bolívia e 1 a 0 sobre o Peru. Porém, os resultados de outubro foram um balde de água fria: empate em casa com a Venezuela por 1 a 1 e a perda de uma longa invencibilidade no torneio com o 2 a 0 para o Uruguai em Montevidéu.

Em novembro ainda existem dois jogos e ambos muito complicados. A Seleção Brasileira visita a Colômbia e depois recebe, no Maracanã, a campeã mundial Argentina. Antes disso, Fernando Diniz pode conquistar a Libertadores pelo Fluminense. O time encara o Boca Juniors na grande final, neste sábado, no Maracanã.

Caso conquiste o título, Fernando Diniz vai chegar com moral para dirigir o time que vai duelar com colombianos e argentinos.

"Meu foco é todo no Fluminense neste momento", costuma responder o treinador quando é perguntado por Seleção Brasileira nas entrevistas no clube.

Apesar disso, Fernando Diniz sabe que seu novembro pode ser determinante para o bem ou para o mal. Tudo vai depender da grande finalíssima da Copa Libertadores e dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade