Fluminense pode dar estímulo a Fernando Diniz na Seleção Brasileira
Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz parece esquentar o banco para Carlo Ancelotti. Mas caso o treinador do Real Madrid desista do futebol brasileiro, o treinador do Fluminense pode ser efetivado. Mas para isso vai precisar de uma regularidade que ainda não conseguiu à frente da equipe canarinho. O Tricolor pode ser o estímulo que Diniz precisa para embalar de vez.
Com a Seleção o treinador até largou bem nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com duas vitórias: 5 a 1 sobre a Bolívia e 1 a 0 sobre o Peru. Porém, os resultados de outubro foram um balde de água fria: empate em casa com a Venezuela por 1 a 1 e a perda de uma longa invencibilidade no torneio com o 2 a 0 para o Uruguai em Montevidéu.
Em novembro ainda existem dois jogos e ambos muito complicados. A Seleção Brasileira visita a Colômbia e depois recebe, no Maracanã, a campeã mundial Argentina. Antes disso, Fernando Diniz pode conquistar a Libertadores pelo Fluminense. O time encara o Boca Juniors na grande final, neste sábado, no Maracanã.
4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. 4 de novembro. pic.twitter.com/1TBBMsalVR
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 2, 2023
Caso conquiste o título, Fernando Diniz vai chegar com moral para dirigir o time que vai duelar com colombianos e argentinos.
"Meu foco é todo no Fluminense neste momento", costuma responder o treinador quando é perguntado por Seleção Brasileira nas entrevistas no clube.
Apesar disso, Fernando Diniz sabe que seu novembro pode ser determinante para o bem ou para o mal. Tudo vai depender da grande finalíssima da Copa Libertadores e dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.