Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time
Publicidade

Fluminense leva gol pelo décimo jogo seguido

Ao ser vazado contra o La Guaira, Flu chegou à marca negativa na temporada e fica próximo de número de 2024; veja

28 mai 2026 - 17h43
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Contra o La Guaira, Fluminense chegou aos dez jogos seguidos sofrendo gol –
Contra o La Guaira, Fluminense chegou aos dez jogos seguidos sofrendo gol –
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / Jogada10

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo La Guaira (VEN) na última quarta-feira (27/5), o Fluminense se aproximou de uma marca negativa que não ocorre desde 2024. Afinal, com o gol sofrido, o time chegou ao décimo jogo consecutivo sendo vazado, o que liga alerta nas Laranjeiras.

Mesmo aparecendo na terceira posição do Brasileirão, o Flu detém a pior defesa dentre os oito primeiros colocados, com 22 gols sofridos. São, aliás, nove a mais que o líder Palmeiras (13), dono da melhor defesa do certame.

Contra o La Guaira, Fluminense chegou aos dez jogos seguidos sofrendo gol –
Contra o La Guaira, Fluminense chegou aos dez jogos seguidos sofrendo gol –
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / Jogada10

Relembre a sequência

E tal sequência se iniciou na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, dia 26 de abril, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois, a equipe emplacou quatro jogos sem vencer, perdendo por 2 a 0 para Bolívar (BOL), e Inter, e empatando com Rivadavia (ARG) por 1 a 1, e com o Vitória por 2 a 2. Pela Copa do Brasil, o Tricolor venceu o Operário por 2 a 1, e o gol sofrido quase custou caro na reta final da partida, válida pela volta da quinta fase.

Depois, outras vitórias por 2 a 1: contra São Paulo e Bolívar. Na sequência, fora de casa, o Fluminense perdeu, então, por 1 a 0 para o Mirassol. Por fim, venceu o La Guaira por 3 a 1, chegando aos dez jogos seguidos sofrendo gol. A última vez que isso ocorreu foi em 2024, quando o time lutava incansavelmente contra o rebaixamento. Na ocasião, o Flu ainda chegou aos 11 jogos levando gol dos adversários. Para evitar que iguale tal marca, o time de Luis Zubeldía precisará passar em branco contra o Cruzeiro, fora de casa, domingo (31/5), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra