Fluminense confirma grave lesão na coxa de Alexsander
De acordo com o Tricolor, o tratamento é conservador e não cirúrgico, mas deve ficar fora por três meses
Alexsander teve nova lesão grave confirmada em exames nesta quarta-feira e vai seguir desfalcando o Fluminense. O volante, que vinha em fase final da recuperação da lesão no joelho esquerdo, teve lesão na coxa direita, durante um treino na última terça-feira, no CT Carlos Castilho. A lesão é considerada de grau três, o mais grave, e o volante deve ficar aproximadamente três meses fora de combate.
INFORMAÇÃO: O volante Alexsander teve uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita, grau 3. O tratamento é conservador e não cirúrgico, porém exige um tempo prolongado de recuperação de, no mínimo, três meses. O atleta já iniciou o tratamento.— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 14, 2023
Alexsander possivelmente já iria trabalhar com o grupo nesta pausa da Data Fifa, e a expectativa era que inclusive voltasse ao time na próxima partida, contra o Atlético-MG no dia 21. Agora, o jogador terá que se recuperar para a sequência da temporada.
Nas redes sociais, Alexsander fez uma postagem motivacional que diz: "Às vezes você precisa sentir dor e o gosto da derrota para despertar a verdadeira paixão e o propósito que Deus predestinou em você".
Alexsander tem 17 jogos pelo Fluminense no ano, com dois gols e duas assistências. Ele foi importante na conquista do título do Campeonato Carioca, quando deixou o gramado na final contra o Flamengo como o melhor em campo.