1 evento ao vivo

Fla x Flu será marcado por homenagens às vítimas da tragédia

10 fev 2019
12h14
atualizado às 12h46
  • separator
  • comentários

O jogo entre Flamengo e Fluminense, na quinta-feira (14), válido pela semifinal da Taça Guanabara, será marcado por várias homenagens às vítimas do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, ocorrido na sexta-feira (8). Dirigentes do clube estão empenhados nisso e, por enquanto, não querem dar detalhes do evento.

Fernando Uribe em jogo no Maracanã pelo Flamengo
Fernando Uribe em jogo no Maracanã pelo Flamengo
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

A intenção da diretoria é fazer algo memorável, em respeito e reverência aos dez meninos mortos, aos três que ficaram feridos e à família de todos eles. O Terra apurou que uma das ideias em pauta é que o nome dos atingidos pelo fogo seja estampado nas camisas dos relacionados para o clássico — tanto titulares quanto reservas. Esses uniformes especiais seriam confeccionados até a terça-feira.

No caso, cada atleta teria seu próprio nome no verso da camisa em companhia do nome de uma das vítimas. Estariam inseridos aí os três feridos.
O placar eletrônico do Maracanã também participaria das homenagens, com apresentação de uma pequena biografia dos garotos, antes do início da partida. Além disso, jogadores de Flamengo e Fluminense ficariam de mãos dadas durante um minuto de silêncio.

Dirigentes dos dois clubes e da Federação de Futebol do Rio vão se reunir esta semana, na sede da entidade, para definir esses e outros detalhes das homenagens.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade