Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fator Ronaldinho divide Flu e derruba time no Brasileiro

11 set 2015 - 13h38
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A queda de rendimento do Fluminense no Campeonato Brasileiro coincide com um fato evidenciado pelos números. Trata-se da chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube. Desde que o apoiador foi apresentado como principal reforço para o segundo semestre, o desempenho dentro das quatro linhas deixou a desejar. A presença do jogador nas Laranjeiras tem gerado uma divisão muito grande. De um lado, o presidente Peter Siemsen, principal mentor da chegada do craque. Do outro, o técnico Enderson Moreira e os demais jogadores, irritados com a suposta falta de profissionalismo do atleta.

A história de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense começou em 19 de julho, quando ele foi apresentado em clima de festa antes do clássico contra o Vasco. A ideia soou como uma provocação de Peter ao inimigo político Eurico Miranda, que chegou a dar a chegada do craque a São Januário como certa. O que se viu em campo foi o triunfo dos vascaínos por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o Tricolor perdeu o jogo seguinte para a Chapecoense.

Ronaldinho divide opiniões dentro do Fluminense
Ronaldinho divide opiniões dentro do Fluminense
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

A estreia de Ronaldinho Gaúcho aconteceu em 1 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. O craque teve bom desempenho, gerando expectativas, frustradas em seguida. Do dia do jogo contra o Vasco até o empate por 1 a 1 com o Coritiba, na quarta-feira passada, o Fluminense jogou nove vezes pelo Brasileirão. E, sob o efeito Ronaldinho, venceu apenas duas vezes, empatou uma e foi derrotado em seis ocasiões.

Antes do meia, foram 15 partidas, com oito vitórias, três empates e apenas quatro derrotas, ou seja, dos dez triunfos do time na competição, oito foram anteriores à apresentação do craque. Já das dez derrotas, seis aconteceram na Era Ronaldinho.

Afastado do time devido a uma amigdalite, o apoiador esteve no treino comandado na manhã desta sexta-feira, pelo auxiliar Marcão. O grupo principal está em Pernambuco, onde, no domingo, o time enfrenta o Sport, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada.

Veja os gols de Coritiba 1 x 1 Fluminense pelo Brasileiro:

Os próximos dias deverão ser decisivos para ver quem vai vencer essa queda de braço. O artilheiro Fred, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta ao time e deverá se esforçar para mostrar que a equipe rende melhor sem Ronaldinho e garantir o emprego de Enderson. Antes do clássico contra o Flamengo, o atacante, que ficou no banco, fez uma preleção avisando que os que não estivessem dispostos a ajudar deixassem o grupo. Pouco depois, pela amigdalite, Ronaldinho deixou o estádio, gerando profunda irritação. Enderson, por sua vez, já não vê o craque como titular.

Do outro lado, Peter tenta salvar a contratação que fez e mostrar que ele é um bom investimento, algo que só pode ser visto sob a esfera do marketing, uma vez que, dentro de campo, o peso de Ronaldinho tem derrubado mais do que ajudado o Fluminense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade