PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Eternizado com título da Libertadores, Diniz valoriza trabalho no Fluminense: "Muita felicidade, fruto do trabalho"

4 nov 2023 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de uma ano e meio após assumir o comando do Fluminense, Fernando Diniz levou o clube carioca à glória eterna. Neste sábado, o Tricolor Carioca venceu o Boca Juniors por 2 a 1, na prorrogação, no Maracanã, para conquistar o título inédito da Copa Libertadores.

O título teve uma profecia de Diniz. No segundo tempo, ao colocar John Kennedy, ele falou para o atacante: "Você vai fazer o gol do título". Dito e feito. No primeiro tempo da prorrogação, a estrela de Kennedy e do técnico brilhou. Da meia-lua, John Kennedy acertou um belo chute para garantir a vitória.

Após o apito final, Diniz viveu o êxtase, pulou, foi para a torcida e se emocionou. É a coroação do trabalho do técnico do Fluminense, que vai além do título em si, como ele frisou.

"Muita felicidade, fruto do trabalho. Se a gente não tivesse vencido, a gente não ia ser fracassado, como o Boca não é fracassado. Tem de parar com isso. Quem chegou aqui é campeão. Campeão não é quem ganha título, não. Campeão é quem vive com dignidade, quem respeita, trabalha com amor e foi até o fim aqui. Campeão", declarou Diniz, à Globo.

No início de 2023, Diniz conquistou seu primeiro título no comando do Fluminense ao vencer o Flamengo na final do Campeonato Carioca. Com o título da Libertadores, o treinador, que comanda a Seleção Brasileira de forma interina, ganha força para seguir treinando a amarelinha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade