PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

'Dinizismo': Gol de Arias conta com participação de oito jogadores do Fluminense

Jogada do segundo gol do Fluminense tem dedo do técnico Fernando Diniz; Apenas Fábio, Nino e Germán Cano não participaram da construção

30 nov 2023 - 12h34
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Arias fez 10° gol pelo Fluminense na temporada
Arias fez 10° gol pelo Fluminense na temporada
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Esporte News Mundo

Na vitória consistente do Fluminense sobre o Santos na última quarta-feira foi visto o estado puro do "Dinizismo": construção de jogo com posse de bola. O segundo gol, ainda no primeiro tempo, marcado por Jhon Arias, é exemplo concreto do pensamento do treinador.

A bola saiu da defesa até chegar na área adversária sem qualquer paralisação e ainda passou por oito jogadores tricolores: André, Thiago Santos, Ganso, Martinelli, Keno, Guga, Diogo Barbosa e, por fim Arias de cabeça, aos 35 minutos do primeiro tempo. Vale pontuar que nesta mesma jogada o volante André apareceu três vezes na construção da jogada. Apenas Fábio, Nino e Germán Cano não participaram da construção do gol segundo gol tricolores.

Além disso, a transição da jogada contou com apenas um toque dos jogadas. Os que mais tocaram na bola foram Guga e André. O lateral-direito saiu da direita e carregou a bola para o meio, enquanto o camisa 7 teve que desvencilhar do marcador para tocar para Diogo Barbosa, que cruzou na medida para o colombiano.

Não é a primeira vez que o Fluminense consegue marcar um gol em construção com a maiores dos atletas em campo ou em saídas de bola da defesa. No Campeonato Carioca, o Flu conseguiu isso contra o Audax, Vasco, Bangu e Volta Redonda. Todas nesta ocasião foram iniciadas pelo goleiro Fábio.

Agora, o Fluminense volta a campo contra o Palmeiras, às 18h30, neste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor deve poupar alguns titulares visando já o Mundial de Clubes que acontece em dezembro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade