Deco é pego em exame antidoping e desfalca Flu na Libertadores
O técnico Abel Braga tem um problema para as próximas partidas do Fluminense. O meia Deco, que estava próximo de voltar ao time após se recuperar de lesão, foi pego no exame antidoping depois da partida em que os tricolores tiveram contra o Boavista, pelo Campoenato Carioca, em 30 de março.
A substância encontrada na urina do jogador é semelhante à furosemida. Por conta disso, Deco não foi incluído na lista de jogadores que foram para Guayaquil (Equadro), para o confronto contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira.
O meia já falou com seus advogados, pois a substância está inserida em vitaminas que o atleta utiliza através de uma farmácia de manipulação.
Deco deve ser suspenso preventivamente até o resultado de um segundo exame com as amostras colhidas pelo atleta. Em nota oficial, o Fluminense anunciou que"só vai se pronunciar na sexta-feira, 3, quando sair o resultado da contraprova".
Há pouco tempo, o meia Carlos Alberto, do Vasco, também foi pego no exame antidoping e os médicos do clube afirmaram que o problema ocorreu na manipulação de medicamentos utilizados pelo jogador cruzmaltino.