Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cuberas, auxiliar de Zubeldía, engrandece vitória do Fluminense contra o Flamengo: "Fortalece muito"

Ainda sem a presença de Zubeldía, Maxi Cuberas foi o responsável por comandar o Fluminense no Fla-Flu

25 jan 2026 - 22h13
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foto: Jogada10

Em seu primeiro clássico na temporada, o Fluminense garantiu uma grande vitória. No Maracanã, o Tricolor superou o Flamengo por 2 a 1, gols de Serna e John Kennedy, em meio a um temporal no Rio de Janeiro, e saiu com os três pontos, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

Após a partida, o auxiliar técnico Maxi Cuberas - que comandou o Fluminense enquanto Zubeldía se recupera de um procedimento médico - valorizou a atuação da equipe diante do Flamengo. Maxi engrandeceu a forma com que o Tricolor se portou no clássico e destacou que a equipe está se fortalecendo neste início de temporada.

"Enfrentamos uma equipe de alto nível, que tem bons jogadores e que fizeram quatro gols de bola parada. Por isso, essas partidas são muito boas, você vai corrigindo esse tipo de erro que vai se apresentando nos jogos. Você sempre tem que ratificar as coisas positivas e, neste caso, corrigir os erros que temos. O mais importante é que a equipe, além do que vai acontecendo no jogo, se fortalece e consegue o resultado, que é o que sempre buscamos. Gostaria falar de todo o time, que graças a Deus fez um bom jogo. Pudemos ganhar e dar uma alegria a toda a gente, a nós mesmos", disse Cuberas.

O auxiliar de Zubeldía também não mediu palavras para elogiar a entrada de Santi Moreno na partida deste domingo. Maxi falou sobre as chances que o colombiano tem recebido, principalmente em comparação ao ano passado.

"Com respeito a Santi, foi um dos jogadores que se apresentou no dia 2 de janeiro, quando começamos, porque queríamos prepará-lo e vê-lo mais nas partidas. Sempre são oportunidades que vão surgindo, que cada um tem que aproveitar. Para isso, é preciso treinar e seguir crescendo, individual e coletivamente. Entrou, fez uma boa partida e contribuiu com a sua parte para a equipe."

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foto: Jogada10

Relação com Zubeldía

Por fim, Cuberas falou sobre a relação com Zubeldía e a oportunidade de ter comandado a equipe nestes jogos iniciais do Campeonato Carioca. O profissional afirmou que o técnico sempre está a par de tudo que é feito, e que o trabalho segue em evolução.

"Nesse sentido está tudo coordenado, sempre trabalhamos juntos. Seguimos, continuidade do trabalho que vem sendo feito. Seguimos trabalhando neste tempo pela condição física de todos os jogadores, para que estejam bem e a disposição no tático para que cheguem bem. Trabalhando os princípios de jogos, as ideias do Luís. A equipe foi melhorando a cada partida. É a continuidade do que vinha sendo feito. Algumas coisas que analisamos nesses jogos, mas sempre o elenco está comprometida com a instituição. O desejo é crescer, então é mais fácil corrigir e melhor. É melhor corrigir sempre com vitória. Valorizar o trabalho e esforço dos jogadores contra um rival difícil. Podemos ganhar".

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade