Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Conca diz estar ansioso por estreia no Flu e quer chance na Copa do Mundo

8 jan 2014 - 16h34
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Demorou, mas o argentino Darío Conca foi enfim apresentado oficialmente para a imprensa como o maior reforço do Fluminense. Devido a um acidente na manhã desta quarta-feira, no túnel acústico que liga a zona sul do Rio de Janeiro à Barra da Tijuca, onde os jogadores fariam os exames médicos, a van que levava o grupo ficou presa no trânsito e só conseguiu chegar ao local no fim da manhã, o que atrasou o início da entrevista coletiva do jogador em mais de uma hora.

Conca e Fred são os mais assediados na reapresentação do Flu:

A ideia inicial era apresentar o jogador no campo do estádio do Maracanã, mas o alto custo acabou melando a negociação com a concessionária Complexo Maracanã S.A., e o argentino foi apresentado no auditório do local.

Sobre a reestreia para a torcida, Conca revelou estar ansioso e acredita que sua passagem pelo futebol chinês trouxe mais experiência. “Estou feliz e motivado para vestir a camisa do Fluminense novamente. Dois anos e meio se passaram desde que sai. Estou ansioso como qualquer pessoa que volta. Ansioso para rever a torcida e trabalhar para devolver tudo de bom para o torcedor. Estou mais experiente. Espero estar melhor que 2011. Comparar é difícil e espero estar melhor e preparado para ajudar o Fluminense cumprir suas obrigações, que é o mais importante”, falou o argentino.

Sonhando ainda com uma possível convocação para defender a seleção argentina, fato inédito na sua carreira, já que aos 30 anos nunca vestiu a camisa de seu país, o jogador afirmou que espera a oportunidade de disputar a Copa do Mundo no Brasil. O mais próximo que chegou foi em 2003, quando uma lesão grave tirou a oportunidade de disputar uma vaga para o Mundial daquele ano, pelo Sub-20, 

“Não tive a oportunidade de vestir a camisa argentina. Todo o jogador espera oportunidade. Se me chamar fico feliz. Mas agora a minha cabeça está no Fluminense. Senão torcerei na Copa do Mundo”, admitiu.

Conca seria apresentado no Maracanã, mas não houve acerto com a empresa que cuida do estádio
Conca seria apresentado no Maracanã, mas não houve acerto com a empresa que cuida do estádio
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Conca foi uma das maiores contratações dos clubes brasileiros em 2014, com um salário girando em torno de R$ 700 mil. Mas, no alto de sua timidez, o meia fez questão de ressaltar um trabalho forte para ajudar o time tricolor a não repetir a fraca campanha do ano passado.

“O Brasil contrata grandes jogadores, sou mais um que vem para ajudar o Fluminense. Não adianta falar que foi um grande reforço, tem que fazer um bom trabalho para o Fluminense voltar a ganhar. Vim para ajudar e sei da responsabilidade que tenho dentro de campo. O mais importante é o coletivo, temos que brigar por grandes coisas”, falou.

Já sobre o companheiro Fred, o argentino foi só elogios e disse que jogar com ele é uma grande alegria. Ele ainda afirmou que espera que o atacante seja convocado para a Seleção Brasileira.

“Todo mundo gostaria que o Fred jogasse o Mundial. Todo mundo sabe que ele está com a cabeça no Fluminense e, se fizer gols, certamente será convocado, pois é um dos melhores atacantes do futebol mundial. Jogar com ele novamente vai ser uma alegria. Espero que faça muitos gols pelo Fluminense e pela Seleção”, concluiu.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade