2 eventos ao vivo

Com gol 400 de Alex, Coritiba bate Fluminense e assume liderança

6 jun 2013
22h56
atualizado em 7/6/2013 às 09h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Camisa 10 do Coritiba, Alex fez o clube saltar dez posições na tabela do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira. Em partida disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, ele deu uma assistência e marcou um golaço – o de número 400 na carreira - no final para confirmar vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, resultado que coloca a equipe na primeira colocação.

Com o resultado, o Coritiba chega aos oito pontos ganhos, deixando para trás Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Grêmio e Botafogo, todos com sete pontos – o time gaúcho tem uma partida a menos em relação aos demais. O líder volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), novamente dentro de casa, para pegar o Náutico.

Carlinhos fez o gol do Fluminense
Carlinhos fez o gol do Fluminense
Foto: Photocamera

Já o Fluminense, que também tem uma partida a menos em relação aos rivais e agora ocupa a oitava colocação, com seis pontos, tentará a recuperação no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, no domingo. O time de Abel Braga recebe o Goiàs às 18h30 (de Brasília).

O Coritiba abriu o placar aos 15min do primeiro tempo, com grande jogada de Alex: o meia recebeu pela esquerda do ataque e usou brecha na zaga do Fluminense para lançar para Robinho, que de primeira desviou na saída do goleiro Ricardo Berna para estufar as redes. Foi o primeiro gol do atacante no Campeonato Brasileiro.

O time carioca, no entanto, não demorou a empatar. Aos 22min, Carlinhos completou cobrança de escanteio ao aparecer na primeira trave e se adiantar à zaga, de cabeça. No segundo tempo, as equipes se soltaram em campo em busca da liderança e criaram ótimas oportunidades, porém mal aproveitadas.

Aos 6min, por exemplo, Alex recebeu passe de Rafinha dentro da área, mas, cara a cara com Berna, acabou travado pelo goleiro. Já aos 11min, Rhayner girou rápido sobre a marcação ao ser acionado pela direita do ataque do Fluminense e bateu com força, mas Vanderlei mostrou bons reflexos e espalmou.

A partida só se definiu aos 42min, com golaço de Alex, o de número 400 na carreira. O jogador recebeu na intermediária e bateu com força, mandando a bola no alto, ao alcance de Ricardo Berna, que não conseguiu a defesa. Com grande festa da torcida e gritos de “o Alex voltou”, o Coritiba comemorou a liderança do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

CORITIBA 2 x 1 FLUMINENSE

Gols
CORITIBA:
Robinho, aos 16min do primeiro tempo, e Alex, aos 42min do segundo tempo
FLUMINENSE:
Carlinhos, aos 22min do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Junior Urso (Éverton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (William Farias) e Alex; Rafinha e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho (Felipe), Diguinho e Wágner; Samuel (Thiago Neves), Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos
CORITIBA: Robinho e Bottinelli
FLUMINENSE: Diguinho

Árbitro
Elmo Resende Cunha (GO)

Local
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade