PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com crise instaurada nas Laranjeiras, Fluminense vê problemas se acumularem

Após mais uma exibição ruim no último sábado, e a conclusão dos jogos de domingo, o Fluminense assumiu a vice lanterna do Brasileirão

17 jun 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários
fernando diniz pensativo e preocupado com o atual momento do fluminense FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
fernando diniz pensativo e preocupado com o atual momento do fluminense FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Foto: Esporte News Mundo

Após mais uma exibição ruim no último sábado e a conclusão dos jogos de domingo, o Fluminense assumiu a vice lanterna do Brasileirão. Com apenas 1 vitoria em 9 partidas, o Tricolor carioca tem o mesmo desempenho do lanterna Vitória, e também esta em empatado em pontos com Grêmio e Criciúma, que possuem 2 jogos a menos.

Os problemas no Fluminense não param por aí. Com a campanha muito abaixo do esperado, a torcida tricolor começou a diminuir em números nos estádio. Na derrota para o Atlético-GO, atuou para um público pagante de 13.446 pessoas, sendo esse o pior público no Maracanã na Série A desde novembro de 2021.

Na ocasião, o número se justificou pela volta do público no estádio, por causa da pandemia da Covid-19. A partida contou com a presença de torcida visitante, no Setor Norte, mas o Setor Leste não foi aberto.

Um outro problema têm sido o destempero de alguns jogadores nas últimas partidas. Ganso, Guga e Felipe Melo estão suspensos, sendo que Guga vinha de poucas oportunidades e, mesmo assim, conseguiu tomar o terceiro cartão amarelo no banco de reservas; Ganso em 9 rodadas já está na sua segunda suspensão por cartões amarelos, ou seja, só não tomou cartão em duas partidas; e Felipe Melo, que é o caso mais grave, foi expulso por agredir o assessor de imprensa do Atlético-GO.

O caso de Felipe Melo é o mais grave, pois o STJD vai denunciar Felipe Melo pelo empurrão no funcionário do time adversário. O Procurador do STJD responsável vê chances de julgamento por agressão física, com pena de quatro a 12 jogos. O zagueiro pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a prática de "agressão física durante a partida".

Como se não bastasse o fraco desempenho tricolor na competição, o técnico Fernando Diniz, que vem sendo contestado pela torcida, terá que lidar com esses problemas e principalmente com desfalques como Ganso, Felipe Melo e Guga fora André e Lelê lesionados, e Jhon Arias, que está representando a seleção Colômbiana na Copa América.

O Fluminense volta à campo fora de casa na próxima quarta feira (19), às 21h30, no Mineirão, para enfrentar a equipe do Cruzeiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade