Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cano tenta driblar má fase para encerrar jejum no Fluminense

9 jun 2023 - 13h46
(atualizado às 14h52)
Compartilhar

Principal jogador do Fluminense na temporada, o atacante Germán Cano vive um jejum de sete partidas sem balançar as redes. Este é o maior período em que o argentino não marca desde que foi contratado pela equipe tricolor e que, no momento, vive má fase.

Cano completará neste sábado (10) um mês sem narcar, desde a última vez que marcou um gol. No dia 10 de junho, na vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, pelo Brasileirão, o camisa 14 marcou o gol que selou o triunfo. De lá para cá, além de não marcar, o centroavante foi pouco participativo.

Cano tem vivido seca com a camisa do Fluminense – Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Cano tem vivido seca com a camisa do Fluminense – Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Foto: Jogada10

Cano ficou isolado na frente e foi pouco acionado pelos companheiros nas partidas citadas. Em números levantados pelo "Sofascore", o argentino finalizou na direção do gol apenas três vezes nestas sete partidas, um número baixo para quem foi o artilheiro do Brasil no ano passado com 44 gols.

Mais do que a falta de pontaria, Cano tem sido pouco acionado e não tem recebido muitas bolas. Neste período de sete jogos, o jogador tocou na bola apenas 178 vezes, o que dá uma média de pouco mais de 25 toques por jogo. Para efeitos de comparação, diante do Corinthians, Ganso, sozinho, tocou 113 vezes na bola.

No domingo, o artilheiro tricolor terá mais uma chance de reencontrar o caminho das redes. Diante do Goiás, o Fluminense quer virar a chave após a derrota na Libertadores e conquistar a segunda vitória consecutiva. Para isso, um dia inspirado do argentino é bem-vindo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra