PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Buscando sair do Z4, Fluminense enfrenta o Cruzeiro no Mineirão

Para o Tricolor das Laranjeiras, apenas os 3 pontos contra o Cruzeiro interessam, caso contrário corre sérios riscos de se afundar no Z4.

19 jun 2024 - 07h06
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Com dez desfalques confirmados, Marquinhos será o responsável pela lateral-direita tricolor.
Com dez desfalques confirmados, Marquinhos será o responsável pela lateral-direita tricolor.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C / Esporte News Mundo

O Fluminense, que vive uma péssima fase, terá que medir forças contra um adversário que vem se reerguendo cada vez mais - inclusive movimentou bastante o mercado da bola esta semana na tentativa de contratar o Dudu -, ao contrário do Tricolor, que já está há duas rodadas 'dormindo' na zona de rebaixamento.

O Tricolor das Laranjeiras encara o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Além do desconforto de atuar fora de casa e da pressão da má fase que vem vivendo, o Fluminense de Fernando Diniz ainda contará com dez desfalques importantíssimos na sua equipe, começando por Felipe Melo (expulso por agredir um profissional do Dragão na última partida), Ganso e Guga, ambos suspensos por receber o terceiro cartão amarelo.

Sem contar que, para aumentar a lista de ausentes, Diniz foi pego de surpresa com Samuel Xavier, Marcelo e Manoel, que nem sequer viajaram com a delegação do time para Belo Horizonte.

Outro que não saiu do Rio de Janeiro foi o goleiro Fábio, que apresentou um mal-estar e não embarcou para Minas. Entretanto, no caso do paredão, ainda há esperanças de que ele se recupere e viaje na manhã desta quarta-feira para ocupar a meta tricolor contra seu ex-clube.

Como citado, o capitão Felipe Melo está suspenso tomar um cartão vermelho por agredir um profissional de imprensa, e seu substituto imediato, Manoel, também é desfalque.

Enquanto o Thiago Silva não pode estrear, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Antônio Carlos e Thiago Santos. O zagueiro Marlon também está à disposição, mas tudo indica que Diniz optará pela dupla citada.

De acordo com o "ge", o técnico campeão da Libertadores finalmente deverá fazer alterações no seu sistema tático, com reservas tendo oportunidade, a exemplo do Douglas Costa no lugar do Keno. Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, cobrirá a lateral-direita. Martinelli voltará para a volância - após cumprir suspensão -, enquanto André e Lelê seguem lesionados.

Vale lembrar que Jhon Arias, peça fundamental na engrenagem do Fluminense, também é desfalque por estar representando a camisa da Seleção Colombiana nesta Copa América que está por vir.

Uma possível escalação do Fluminense, segundo o "ge", seria: Fábio (Felipe Alves); Marquinhos, Thiago Santos, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Martinelli, Lima e Renato Augusto; Douglas Costa, John Kennedy e Cano.

Vale destacar que os quatro times que ocupam o Z4 do Brasileirão neste momento têm a mesma pontuação (6), porém, o Grêmio (17°) e Criciúma (18°) possuem dois jogos a menos que o Fluminense, que vem logo atrás em 19°.

A parte de baixo da tabela ainda se encontra bem embolada, com poucas diferenças de pontos entre os times, o que significa que uma vitória não garante o Fluminense fora da zona da degola, porém, uma derrota com certeza manterá o fantasma do rebaixamento por perto do Tricolor.

Como mencionado, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade