PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense enfrenta o Al-Ahly, do Egito, sonhando com uma vaga na final do Mundial

Equipes se enfrentam nesta segunda (18), mas contam com um confronto no histórico realizado no passado que teve vitória do Fluminense

18 dez 2023 - 06h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense conheceu o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes, na última sexta (15). Trata-se do Al-Ahly, do Egito, que dominou e venceu por 3 a 1 o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Agora, o Tricolor e os egípcios se enfrentam hoje, às 15h (horário de Brasília), buscando uma vaga na final da competição.

Uma curiosidade para este duelo é que ambas as equipes já se enfrentaram no passado, mais precisamente em 1961, há 62 anos atrás, em um amistoso realizado no Cairo International Stadium, no Egito. O placar? vitória do Fluminense por 2 a 1, gols dos ídolos Telê Santana e Waldo.

Adversário complicado…

O Al-Ahly é um dos maiores times do mundo, o maior da África e é presença constante no Mundial, pelo menos nas últimas quatro edições. A partida contra o Al-Ittihad mostrou um domínio da equipe egípcia desde os primeiros minutos de jogo.

Os comandados de Marcel Koller demonstraram um senso de organização tática muito boa. Os jogadores a todo momento sabiam o que fazer com a bola, ao contrário do adversário, e tiveram transições ofensivas muito rápidas, principalmente pela direita, lado de Felipe Melo e Marcelo.

Para as semifinais, o Fluminense tem um adversário complicado pela frente, porém, é totalmente viável que o Tricolor avance para a final. Normalmente a fase em que o Flu entra é considerada uma das mais traiçoeiras, já que os campeões da Champions e da Libertadores entram em um momento do campeonato onde enfrentam equipes que já jogaram e possuem ritmo de jogo.

Entretanto, ao mesmo tempo, o Fluminense entra em campo "descansado", o que pode ajudar ao longo do jogo.

Fator torcida

Além do campo, as arquibancadas prometem ser um décimo-segundo jogador para o Al-Ahly. Os torcedores egípcios vieram em peso para a Arábia Saudita e fizeram uma grande festa com os jogadores após a classificação para as semifinais.

Em determinados momentos da partida, os torcedores podem ser o incentivo que os egípcios precisam para reverter cenários de domínio do Fluminense no duelo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O duelo

Fluminense e Al-Ahly se enfrentam hoje (18), às 15h, no King Abdullah Sports City Stadium, valendo vaga na final do Mundial de Clubes. O vencedor deste duelo enfrenta o ganhador da outra chave, que possui Manchester City e Urawa Reds, do Japão, na sexta (22).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade