Fluminense quer manter boa sequência contra o Atlético-MG
Fluminense chega embalado, com o técnico Luis Zubeldía ainda invicto no comando, apesar do empate recente com o lanterna Sport
Hoje (04), o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder há três partidas, o Tricolor chega embalado e com o técnico Luis Zubeldía ainda invicto no comando, apesar do tropeço no empate contra o lanterna Sport na última quarta-feira.
A equipe carioca soma 35 pontos e segue firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Já o Galo tenta se afastar da zona de rebaixamento: ocupa a 14ª posição, com 29 pontos, seis a mais que o Juventude, primeiro time dentro do Z-4.
Nos últimos seis confrontos desde 2019, o Tricolor venceu apenas uma vez, com cinco partidas terminando empatadas. Historicamente, entretanto, o time se sai melhor quando enfrenta o Atlético-MG em casa: em 18 jogos pelos pontos corridos, o Time de Guerreiros conquistou 7 vitórias, houve 9 empates e o Atlético-MG venceu apenas duas vezes (2011 e 2015).
No aspecto defensivo, o Atlético-MG tem demonstrado fragilidade em jogadas aéreas, sofrendo oito dos últimos 12 gols dessa forma (14 de 24 no total). Já o Fluminense tem sido mais eficiente ofensivamente em trocas de passes rasteiros, com sete dos últimos nove gols marcados assim (16 de 27 no campeonato, sem contar pênaltis e faltas diretas).
Prováveis escalações
Fluminense (Técnico: Luis Zubeldía): Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Cano.
Atlético-MG (Técnico: Gabriel Milito): Everson; Natanael, Junior Alonso, Victor Hugo e Arana; Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Bernard, Hulk e Rony.
Serviço da Partida
Data: 4 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: TV Record, SporTV e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)