Flávia Saraiva destaca papel do esporte como ferramenta de transformação social
Medalhista olímpica esteve na maior campeonato poliesportivo estudantil do país.
Medalhista olímpica e mundial, Flávia Saraiva participou no sábado (2), no Rio de Janeiro (RJ), da etapa da Liga Esportiva NESCAU®, maior campeonato poliesportivo estudantil do país. A atleta interagiu com mais de 2 mil crianças e adolescentes inscritos no evento, jogou vôlei, testou habilidades no atletismo e se divertiu com modalidades como futmesa, chute ao gol e bambolê.
Enquanto se prepara para o Campeonato Brasileiro, entre 3 e 7 de setembro, no Recife (PE), e para o Campeonato Mundial, de 19 a 25 de outubro, em Jacarta, na Indonésia, Flávia também aproveita o tempo livre para explorar outras práticas esportivas.
“Durante o período sem competições, explorei novos esportes e viajei. Sou curiosa e aproveitei o tempo de recuperação da minha cirurgia no ombro para conhecer outros países. Pratiquei wakeboard, surfe e estou tentando aprender altinha, embora ainda precise aprimorar minhas habilidades com a bola nos pés”, afirmou.
Embaixadora há nove anos, Flávia valoriza o impacto do esporte na formação de crianças e jovens. “Já me inspirei em muitos atletas e sei como isso é importante. Ver as crianças se inspirando em mim significa que meu trabalho está dando certo. O esporte abre portas para educação, oportunidades e muito mais. Sinto-me honrada em lutar para que as crianças tenham a chance de praticar esportes e alcançar seus objetivos. E não estou falando apenas de competições de alto rendimento, mas da vida”, completou.