Valorizado, Nixon renova com Flamengo por quatro anos
Valorizado ao final do Campeonato Brasileiro, após ter correspondido a aposta de Vanderlei Luxemburgo, o atacante Nixon renovou o contrato com o Flamengo por mais quatro anos. O jovem dianteiro, 22 anos, foi sondado pelo Grêmio, mas se manteve na representação da Gávea, onde terá um considerável incremento salarial, passando de R$ 20 mil para R$ 60 mil mensais.
Aproveitando as lesões de Eduardo da Silva e Alecsandro, Nixon ganhou espaço entre os 11 titulares e marcou nove gols em 29 jogos disputados na temporada. Na artilharia flamenguista, o baiano ficou atrás do irmão de Richarlyson, que balançou as redes 21 vezes, e do meio-campista Éverton (10).
Na carreira, o atacante possui 67 compromissos e 14 gols anotados. Em 2014, ajudou os cariocas a deixarem a zona de rebaixamento, finalizando a Série A no décimo posto, trilhando um retrospecto de 14 vitórias, dez empates e 14 derrotas.
Assim, Nixon seguirá com os companheiros para Atibaia, onde o Flamengo realizará a pré-temporada - após estudar um período de treinamentos na Turquia. Depois de realizar os trabalhos no interior paulista, o time possui amistosos programados em Manaus-AM, contra Vasco (dia 21) e São Paulo (25).