PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Um dia após demitir Dorival, Flamengo anuncia Jorginho até fim de 2014

17 mar 2013 - 22h02
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorginho será apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira
Jorginho será apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira
Foto: Getty Images

Na noite deste domingo, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Jorginho para o lugar de Dorival Júnior, cuja saída foi confirmada pelo clube no fim da tarde de sábado. Jorginho, que até o ano passado trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, assina contrato até o fim de 2014 e já inicia os trabalhos na segunda-feira.

Revelado pelo Flamengo como jogador em 1984, Jorginho foi campeão brasileiro pelo clube e terá, aos 48 anos, a primeira grande oportunidade de carreira como treinador. Teve boas passagens pelo América-RJ e especialmente em 2011, com o Figueirense, quando obteve o sétimo lugar do Brasileiro. No Japão, venceu a Copa da Liga pelo Kashima. Recentemente, fez estágios rápidos por Barcelona e Real Madrid. 

O novo treinador do Fla se encaixa no perfil desejado pela nova direção do clube, em contenção de despesas. A dispensa de Dorival Júnior, no sábado, foi justificada por razões financeiras. Jorginho, por sua vez, deve receber aproximadamente R$ 300 mil mensais até o fim de seu contrato. Mano Menezes, especulado como opção prioritária, custava pelo menos o dobro e por isso foi descartado. 

Wallim Vasconcelos, vice de futebol do Flamengo, fez elogios ao novo comandante, também auxiliar de Dunga na Copa do Mundo 2010. "É um profissional com larga experiência internacional, passagem pela Seleção Brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo", definiu Wallim. De acordo com nota oficial publicada pelo clube, Aílton Ferraz será o auxiliar técnico de Jorginho. 

A apresentação do novo treinador do Flamengo deve ser na manhã desta segunda-feira, seu primeiro dia no cargo. Jorginho irá estrear no comando técnico rubro-negro no sábado, contra o Boavista, no Engenhão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade