PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Torcida do Fla aumenta cobrança: “Libertadores é obrigação”

Sem Copa do Brasil e cada vez mais distante do título do Brasileiro, Rubro-Negro mira a decisão do torneio continental

8 nov 2021 13h28
| atualizado às 13h35
ver comentários
Publicidade

Havia entre os flamenguistas um otimismo bem visível quanto às chances de o clube ganhar vários títulos no segundo semestre de 2021. A Copa do Brasil foi para o espaço, em duelo com o Athletico-PR. O Brasileiro está muito difícil e o Atlético-MG não tem mais nenhum rival que o assuste. Resta a Libertadores, na qual Flamengo e Palmeiras se credenciaram à decisão.

Renato Gaúcho sabe que seu futuro no Flamengo depende do que ocorrer na final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 27 de novembro
Renato Gaúcho sabe que seu futuro no Flamengo depende do que ocorrer na final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 27 de novembro
Foto: Denny Cesare/Código19/Gazeta Press

Com um ar de frustração pelos resultados nas últimas semanas, os torcedores do time carioca já deixaram claro que só existe uma maneira de o ambiente acalmar na Gávea e no centro de treinamento Ninho do Urubu. Ou o Flamengo conquista a Libertadores, em 27 de novembro, em Montevidéu, ou uma crise assolará o clube, com consequências diretas para o seu departamento de futebol.

Um novo fracasso levará a torcida a protestar com mais veemência e a primeira vítima nesse cenário seria Renato Gaúcho, que não prosseguiria como técnico da equipe. Essa pressão dos rubro-negros já se vê presente em enorme faixa que passou a ser estendida nos jogos do clube no Maracanã. “Libertadores é obrigação”, diz o comunicado, num tom que pode ser interpretado como uma ameaça.

A decepção de parte expressiva da torcida com a campanha irregular no Brasileiro, o que praticamente impede a conquista de três títulos seguidos da competição, está relacionada à dificuldade de Renato Gaúcho em manter o futebol de alto nível do Flamengo sem alguns dos titulares. A perda de pontos para equipes de menor expressão mostrou isso. Sem padrão de jogo, sem triangulações, variações e intensidade, o time viu a distância para o Atlético-MG aumentar gradativamente.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade