PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Rivaldo elogia Renato e cita semelhanças com Jorge Jesus

Ex-jogador avaliou a saída de Ceni e destacou a importância da vitória sobre o Defensa y Justicia na estreia de Renato

16 jul 2021 18h24
| atualizado às 19h07
ver comentários
Publicidade

A chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo foi um dos principais assuntos da semana no futebol brasileiro. Apresentado na segunda-feira, o treinador estreou dois dias depois, com direito à vitória importante sobre o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar da atuação ruim da equipe, o técnico conta com a confiança do craque Rivaldo, que o enxerga como "nome certo" para recolocar o Rubro-Negro nos trilhos.

Rivaldo é embaixador da Betfair.net (Foto: Betfair.net)
Rivaldo é embaixador da Betfair.net (Foto: Betfair.net)
Foto: Lance!

Em entrevista à Betfair.net, o ex-jogador avaliou a demissão de Rogério Ceni como "natural" e elogiou a contratação de Renato Gaúcho, destacando a história do treinador com o clube rubro-negro.

"O Flamengo demitiu o Rogério Ceni e contratou Renato Gaúcho para o seu lugar e eu acredito que ele é o nome certo para reerguer o Flamengo, pois teve sua história enquanto jogador e sempre reconheceu ter o sonho de comandar o clube", disse Rivaldo, antes de completar:

"Agora, surgiu essa oportunidade e ele não deixou fugir. E como eu sempre digo, no Brasil não há muito tempo para impor suas ideias se não der resultados desde o começo. A saída de Rogério Ceni acabou surgindo com alguma naturalidade já que o time vinha somando algumas derrotas e dificilmente teria tempo de reverter a situação".

Além da ligação de Renato com o Flamengo e o sonho dele em treinar o clube, Rivaldo vê o último trabalho do treinador no Grêmio como credencial. O ex-jogador da Seleção também destacou a importância de vencer na estreia, mesmo com a atuação abaixo do nível.

Renato Gaúcho assumiu o comando do Flamengo
Renato Gaúcho assumiu o comando do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

"Mas o Renato é uma excelente opção não apenas por sua ligação ao clube, mas também por ter feito um fantástico trabalho no Grêmio conquistando vários títulos, inclusive uma Libertadores, e sempre praticou um futebol bonito e de ataque, que é exatamente aquilo que a torcida e diretoria do Flamengo desejam", falou

"Se ele vai conseguir replicar isso ou não precisamos aguardar, porém foi importante estrear com vitória em uma partida difícil na Libertadores, mesmo com a equipe não atuando bem, pois isso irá lhe dar maior tranquilidade para começar a implementar seu estilo no time".

Por fim, Rivaldo destacou, semelhanças entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus. Segundo ele, o novo treinador pode guiar o Flamengo a novas conquistas e repetir os grandes feitos do técnico português, que comandou o clube entre 2019 e 2020.

"Acredito que o Flamengo tem agora mais condições de voltar a jogar aquele bom futebol que todo mundo apreciou no período em que Jorge Jesus comandou a equipe, pois o estilo de Renato é igualmente ofensivo e de muita posse de bola e, com a qualidade dos executantes que tem no time, as coisas podem correr muito bem".

Lance!
Publicidade
Publicidade