Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Representante da Conmebol apoia interdição de estádio chileno

21 mai 2010 - 20h50
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

O Estádio Santa Laura, em Santiago, que recebeu nesta quinta-feira o confronto entre Flamengo e Universidad de Chile, deve ser interditado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) por conta dos objetos arremessados pela torcida da equipe chilena sobre os jogadores da equipe carioca durante a partida. Pelo menos é o que defende Hildo Nejar, brasileiro integrante da Comisssão Executiva da Conmebol.

Flamenguistas reclamam da arbitragem e obrigam entrada do policiamento
Flamenguistas reclamam da arbitragem e obrigam entrada do policiamento
Foto: AFP

"A Conmebol designa sempre um delegado para cada jogo. Para este jogo estava designado um delegado paraguaio. Ele faz um relatório com os acontecimentos e vai encaminhar para a Conmebol para que haja a interdição do estádio por colocar em risco a segurança de torcedores e jogadores", disse ao SporTV.

Durante toda a partida, vencida pelo Flamengo por 2 a 1, os atletas rubro-negros foram alvos de objetos arremessados pela torcida da Universidad de Chile. Ainda no primeiro tempo, o lateral esquerdo Juan foi atingido por uma moeda na cabeça e precisou ser atendido pela equipe médica do Flamengo.

Na saída dos jogadores para o vestiário no intervalo, os flamenguistas também sofreram na mão dos torcedores rivais. O zagueiro Ronaldo Angelim foi atingido por uma bola de golfe arremessada das arquibancadas. Já o atacante Vagner Love conseguiu desviar com a mão a bola de golfe que o acertaria no rosto.

"A Conmebol deve tomar providências sérias, porque estamos no final da competição e essas cenas não podem se repetir", concluiu Nejar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra