PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Por que o Brasileiro depende do Flamengo pra não acabar

Com a disparada do São Paulo e a queda do Atlético, só time de Rogério Ceni pode evitar o fim antecipado da competição

18 dez 2020 13h15
ver comentários
Publicidade

O São Paulo abriu 7 pontos do vice-líder Atlético Mineiro, venceu o confronto direto com facilidade e começa a ver o hepta cada vez mais perto. Hoje só o Flamengo parece capaz de evitar esse título.

Diego Alves renovou o contrato com o Flamengo por mais um ano
Diego Alves renovou o contrato com o Flamengo por mais um ano
Foto: Paula Reis/Flamengo / Site do Flamengo

Embora Grêmio e Palmeiras tenham boas chances matemáticas na briga, as duas equipes estão mais próximas mesmo é de conquistar títulos nos torneios de mata-mata. 

No caso do Verdão, na semana que vem já tem semifinal contra o América-MG pela Copa do Brasil. Favorito para chegar à final, em janeiro o Palmeiras terá outra semifinal mais encardida, dessa vez contra o River Plate pela Libertadores. Não vai abandonar o Brasileiro, mas é claro que tem como prioridade a competição sul-americana.

Já o Grêmio tem a chance de se reabilitar da derrota para o Santos na Libertadores, encarando o São Paulo na Copa do Brasil. É o caminho mais curto para o tricolor gaúcho faturar um título de peso já que alcançar o São Paulo no Brasileiro é uma tarefa mais árdua.

Como só tem o Brasileiro para se preocupar, o Flamengo é o único que pode evitar um fim de torneio sem graça. Embora esteja oito pontos atrás, tem duas partidas a menos e, se vencer as duas, ficará a apenas dois pontos do líder.

Além do tempo a mais para treinar, o Flamengo parece estar acertando também as arestas fora de campo. Renovou o contrato com Diego Alves, agradou aos líderes do elenco e Rogério Ceni parece cada vez mais confortável no novo clube.

O São Paulo ainda é o favorito, mas o Flamengo tem time e elenco para tornar a briga emocionante até o fim. Se vai conseguir, as próximas rodadas é que vão responder.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade