PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Perto do Fla: Paulo Sousa paga multa de R$ 2 mi à Polônia

Com isso, o português está muito próximo de ser anunciado oficialmente como o novo técnico do Flamengo

29 dez 2021 14h52
ver comentários
Publicidade

O técnico  português Paulo Sousa pagou, nesta quarta-feira, a multa de R$ 2 milhões que tinha com a  Federação Polonesa de Futebol,e assinou a rescisão de seu contrato que iria até a repescagem europeia para a Copa do Qatar, em março.

Paulo Sousa assinou seu distrato com a federação polonesa Aleksandra Szmigiel/Reuters
Paulo Sousa assinou seu distrato com a federação polonesa Aleksandra Szmigiel/Reuters
Foto: Aleksandra Szmigiel / Reuters

O assunto foi resolvido nesta quarta-feir após  uma reunião de emergência com o presidente da entidade, Cezary Kulesza, para definir o futuro do técnico. Com isso, ele está muito próximo de ser anunciado oficialmente como o novo técnico do Flamengo.

Mesmo estando a dois jogos de levar o time ao Mundial, o treinador português optou pela sua saída imediata.

A federação manteve o tom de mistério sobre os próximos passos depois da reunião e divulgou uma nota indicando que não faria comentários até segunda ordem.

"No dia 29 de dezembro de 2021, realizou-se uma reunião extraordinária do Conselho de Administração da Federação Polonesa de Futebol, inteiramente dedicada a debater a situação relacionada com a cooperação com o treinador Paulo Sousa. A Federação Polonesa de Futebol informa que, no interesse do desenrolar das conversações sobre este assunto, não apresentará mais comentários até segunda ordem", diz a nota.

No último domingo, Cezary Kulesza  usou as redes sociais para dizer que recusou a tentativa de Sousa de rescindir o contrato sem multa e chamou o comportamento do treinador de "irresponsável".

"Hoje fui informado por Paulo Sousa que ele pretendia rescindir o contrato com a Federação Polonesa em comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", disse.

Paulo Sousa foi o primeiro nome com quem o Flamengo, representado por Marcos Braz e Bruno Spindel, conversou em Portugal. Ele deixou uma boa impressão. Entretanto, a diretoria rubro-negra buscou o retorno de Jorge Jesus, pressionado no Benfica e que ontem pediu demissão. O Flamengo optou por seguir a vida e acertou com Sousa.

Ex-jogador, Paulo Sousa, de 51 anos, assumiu a seleção da Polônia em 2021. O Flamengo será o 10º clube dele na carreira de técnico. Antes, ele comandou QPR, Swansea, Leicester, Videoton, da Hungria, Maccabi Tel Aviv, Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade