0

No "auge", Bruno Henrique dedica fase ao técnico Jorge Jesus

6 nov 2019
16h11
atualizado às 16h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Revelado pelo Goiás, Bruno Henrique então foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Na volta ao Brasil, o atacante teve uma passagem pelo Santos e, após duas temporadas no clube paulista, assinou um vínculo com o Flamengo. O camiseta 27, que é o segundo maior artilheiro nacional em todas as competições de 2019, acredita ter encontrado seu melhor futebol.

Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)
Bruno Henrique é um dos principais jogadores do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Gazeta Esportiva

"Feliz pelo momento, pela minha trajetória no Flamengo. Em 11 meses consegui chegar ao auge da minha carreira. Momento muito bom, assim como o Flamengo. Casou tudo".

No começo deste ano, com Abel Braga à frente do clube, Bruno Henrique já vivia uma boa fase - foram oito gols em 11 jogos do Campeonato Carioca. Apesar dos números expressivos antes da chegada de Jorge Jesus, o goleador do Flamengo atribuiu a boa fase ao treinador português.

"O Jesus mudou a cara do Flamengo. Hoje sou um jogador mais completo. Se eu tivesse um treinador europeu em outros clubes, eu teria sido melhor. Ele quer ajudar, é nítido, e sempre nos mostra o caminho. Se eu fosse um garoto hoje, pegaria de lição tudo o que ele passa. Na Europa não tive um treinador que me desse o caminho. Mas hoje o jesus está aqui", completou.

O atacante foi às redes três vezes contra o Corinthians, na última rodada, e agora está apenas cinco gols atrás de Gabigol, atual artilheiro do Brasileirão. Ainda que esteja perto de encostar na marca do companheiro de equipe, Bruno não se considera na corrida pela artilharia.

"Não é muito meu posicionamento brigar pela artilharia. Brigo para ajudar o Flamengo, ajudar os meus companheiros. Os gols acontecem naturalmente. E o Gabriel está bem longe. Deixo esse posto para ele", finalizou.

Com 71 pontos somados, o Flamengo é líder isolado do Brasileiro. Com o intuito de manter a distância sobre o Palmeiras, segundo colocado, os comandados por Jorge Jesus entram em campo nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade