PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

NBB: Flamengo vence o Minas em casa e sai na frente nas semifinais

Lucas Martinez foi o destaque do Fla na partida, com 15 pontos. Segundo jogo da série acontece neste domingo, em Belo Horizonte

12 mai 2022 23h42
ver comentários
Publicidade

No primeiro jogo das semifinais do NBB, o Flamengo largou na frente na série melhor de cinco e venceu o Minas por 76 a 67, na noite desta quinta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. No embalo da Nação, o FlaBasquete não teve o cestinha do duelo (foi Alexey, com 17 pontos), mas conseguiu quebrar uma sequência de três derrotas para os mineiros na atual temporada.

NBB: jogadores do Flamengo comemoram primeira vitória na série (Foto: Paula Reis / Flamengo)
NBB: jogadores do Flamengo comemoram primeira vitória na série (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Foto: Lance!

O destaque do Fla, em tempo, foi Lucas Martinez, com 15 pontos. O próximo confronto será realizado às 19h30 deste domingo, a Arena Minas, em Belo Horizonte.

O JOGO

Os primeiros dois pontos da partida vieram das mãos de JP Batista, que logo em seguida acertou uma bola tripla. Rafael Rachel fez a finta e também converteu uma bola de três. O Fla estava muito bem nos rebotes ofensivos, conseguindo ficar com a maioria das bolas. Com isso, a equipe ganhava tempo para trabalhar as jogadas e converter os pontos. O FlaBasquete dominou o primeiro quarto e terminou com vantagem de dez pontos: 22 a 12.

O Minas voltou mais ligado no segundo período e fez a vantagem rubro-negra cair. Olivinha fez boa jogada individual no garrafão, converteu os pontos, sofreu a falta e cravou o lance livre de bonificação. Na sequência, o "Deus da Raça" acertou mais uma bola tripla para o Mengão, que foi para o intervalo com uma considerável margem à frente: 39 a 26.

O Minas se atirou com mais ímpeto e arriscou muitas bolas de três. Faverani, no entanto, deu duas belas cravadas e intimidou os visitantes, que foram para o quarto derradeiro perdendo por 55 a 44. Já no último período, o Minas esboçou e conseguiu uma reação, contando com brilhantismo de Alexey. Porém não foi o suficiente. A torcida empurrou o Fla, que, na reta final, com direito a Yago convertendo quatro lances livres seguidos, não deixou mais os rivais encostarem no marcador: 76 a 67.

ESCALAÇÕES

Flamengo: Yago, Mineiro, JP Batista, Rafael Rachel e Martinez. Entraram: Olivinha, Balbi, Robinson, Faverani e Dar Tucker - Técnico: Gustavo de Conti.

Minas: Alexey, Gui Santos, Miller, Johnson Sr e Renan. Entraram: Gui Deodato, Maique, J. Prado, Corvalán e Queirós - Técnico: Léo Costa.

AGENDA

15/5 (domingo) - 19h30 - Minas x Flamengo | Arena Minas

17/5 (terça) - 20h - Minas x Flamengo | Arena Minas

Lance!
Publicidade
Publicidade