Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Lenda do Flamengo diz que não gosta de jogar em determinada posição e que já avisou técnico Filipe Luís

Atleta não está contente com a posição em que o treinador o tem escalado em campo

23 out 2025 - 14h27
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Photo by Buda Mendes/Getty Images
Photo by Buda Mendes/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

Após a vitória de 1 a 0 contra o Racing, na quarta-feira (22), pela semifinal da Libertadores, Bruno Henrique afirmou que não quer mais atuar como centroavante, função que têm exercido por decisão do Filipe Luís desde o começo da temporada.

No jogo contra o time argentino no Maracanã, o camisa 27 novamente entrou no segundo tempo no lugar de Pedro. Ao ser perguntado sobre a função de "camisa 9", o ídolo do clube elogiou Pedro, mas deixou claro que prefere voltar a jogar na sua função de origem, na ponta esquerda.

Não é minha posição, todo mundo sabe. Eu quero ajudar o grupo, mas em outra posição, que não seja de "9". A gente tem o melhor do Brasil, jogador da Seleção Brasileira, o Pedro, que está super bem. O Filipe entendeu que é o momento do Pedro. Então, desde o primeiro dia o Filipe veio falar comigo, e eu disse que estou ali para ajudar. Se eu jogar ou não, é particular dele. Eu entendo o que ele quer fazer e não estou aqui para atrapalhar — disse após o confronto.

Bruno Henrique, capitão e ídolo do Flamengo, é um dos maiores vencedores do clube. Desde 2019, ele e Arrascaeta conquistaram 15 títulos, incluindo duas Libertadores. Mesmo com toda essa experiência, Bruno Henrique diz que não precisa dar "sermão" nos recém-chegados: ele acredita que todos no time já sabem a importância de vestir a camisa do Flamengo e o que está em jogo.

Os jogadores que chegaram, todo mundo é nomeado, entende bem o que é uma Libertadores. Jogadores de Europa, de Champions League, campeões. Eu não preciso passar o que a gente tem a jogar. Eles sabem o que está em jogo, então eu estou ali para poder ajudar, e todo mundo está para poder ajudar o Flamengo — finalizou.

Flamengo e Racing se enfrentam na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília) para decidir o primeiro finalista da Libertadores.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade