3 eventos ao vivo

Gabigol perto de superar sua melhor marca

26 ago 2019
10h39
atualizado às 10h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ao marcar mais um gol pelo Flamengo, na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, nesse domingo, no Castelão, o atacante Gabigol chegou a 25 gols na temporada. Está, portanto, bem próximo de igualar e superar sua melhor marca, que é de 2018, quando fez 27 gols pelo Santos ao longo do ano todo (em 53 partidas). Ele é o principal artilheiro do Brasileiro, com 12 gols.

Gabigol comemora gol na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará
Gabigol comemora gol na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará
Foto: Ronaldo Oliveira/Photo Premium / Gazeta Press

A fase destacada lhe deixa convicto de que será chamado novamente para a Seleção Brasileira. Fala sobre isso com amigos e sabe que não esteve na última lista de Tite, para amistosos do Brasil com Colômbia e Peru, em setembro, por causa das circunstâncias – o técnico quis poupar as equipes que têm compromissos importantes em diferentes competições. Pela Seleção, ele já atuou quatro vezes e fez dois gols.

Com seus direitos pertencentes à Internazionale, de Milão, Gabigol fez 57 gols em sua primeira passagem como profissional no Santos. Mas, nesse caso, o período foi bem mais espaçoso – abrangendo de janeiro de 2013 até agosto de 2016. Em 2014, marcou 21 vezes pelo time da Vila Belmiro.

Por duas vezes seguidas, ele foi artilheiro da Copa do Brasil – em 2014 e 2015. Em 2016, transferiu-se para a Inter e, em 2017 foi emprestado para o Benfica, onde ficou cinco meses. Regressou ao Santos em 2018, de novo por empréstimo. Voltou a brilhar, como artilheiro mais uma vez da Copa do Brasil, e se tornou também o maior goleador da edição do ano passado do Brasileiro, fato inédito na história do País.

Sua ida para o Flamengo se deu em janeiro de 2019, numa negociação com a Inter, na qual o clube carioca se dispôs a ficar encarregado do pagamento integral do salário do jogador – cerca de R$ 1,25 milhão por mês.

Veja também:

Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade