Gabigol alcança top-3 de artilheiros da Copa do Brasil e dá mais um passo para se tornar o maior goleador do torneio
Gabriel Barbosa foi decisivo mais uma vez. Como de praxe, o atacante do Flamengo apareceu em um momento importante da temporada e marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Grêmio, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Ao balançar a rede pela 30ª vez no mata-mata […]
Gabriel Barbosa foi decisivo mais uma vez. Como de praxe, o atacante do Flamengo apareceu em um momento importante da temporada e marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Grêmio, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Ao balançar a rede pela 30ª vez no mata-mata nacional, Gabigol se tornou o terceiro maior artilheiro da competição e diminuiu a diferença para o líder no quesito.
Gabigol ultrapassou Viola e assumiu isoladamente a terceira posição. Agora, o atacante rubro-negro esta a seis gols de igualar Romário e sete de se juntar a Fred.
Gabi já foi artilheiro da Copa do Brasil três vezes, em 2014, 2015 e 2018, todas atuando pelo Santos. Na atual edição, o atacante já chegou a quatro gols e pode diminuir ainda mais a distância para os líderes e ser tornar o maior artilheiro da história do torneio.
MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL:
1º - Fred - 37 gols
2º - Romário - 36 gols
3º - Gabigol - 30 gols
4º - Viola - 29 gols
5º - Oséas e Paulo Nunes - 28 gols
Por enquanto, Flamengo e Gabigol param de pensar um pouco na Copa do Brasil, já que o jogo da volta será apenas no dia 16 de agosto. Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde neste final de semana enfrenta o Atlético-MG, sábado, às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.