Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo x Atlético-PR: Terra acompanha decisão minuto a minuto

27 nov 2013 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão da Copa do Brasil de 2013 será conhecido nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), quando Flamengo e Atlético-PR se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo segundo jogo da final. Na ida, na semana passada, houve empate por 1 a 1 e quem ganhar dessa vez dará a volta olímpica. Empate sem gols serve aos cariocas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e empates a partir de 2 a 2 farão os paranaenses comemorarem. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, também não vê maiores influências do empate da ida no que vai acontecer nesta quarta-feira. Mas está otimista, um pouco também por conta disso.

"Posso dizer sim que temos uma vantagem, mas ela é pequena, já que o adversário tem muita qualidade. Mas nosso time vem demonstrando ao longo desta Copa do Brasil que conseguiu maturidade suficiente para decidir as partidas e fazer aquilo que precisa para ganhar. Isso é o que me deixa mais confiante para o jogo desta quarta-feira", disse Jayme.

Em termos de escalação, Jayme de Almeida terá o lateral esquerdo André Santos, que teve uma torção no tornozelo esquerdo no jogo de ida, mas que se recuperou bem. Já o zagueiro Chicão não se recuperou a tempo de lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Assim, Samir deverá ser o companheiro de zaga de Wallace.

Pela equipe paranaense, “fazer história” é o mantra do elenco desde a classificação para a final da competição. Perto de um título inédito, os jogadores querem escrever seu nome na sala de troféus do Atlético, conquistando uma vaga direta para a Libertadores e calando um Maracanã lotado. Porém, para isso, primeiro precisa passar pelo adversário, o que somente acontecerá se marcar no mínimo um gol.

Por isso, mesmo jogando fora de casa e com pressão, o técnico Vagner Mancini sabe que seu time precisará de equilíbrio para se defender bem e, com velocidade e bola no chão impor seu ritmo, criar as chances necessárias e aproveitá-las. Por isso, a primeira definição foi a escolha do substituir o meia Éverton, peça fundamental do meio-campo. Felipe, com boa atuação na goleada sobre o Náutico, deve ganhar vaga.

Mesmo com uma pequena chance de optar por mais um volante, no caso João Paulo, o próprio treinador praticamente descarta essa possibilidade, pregando a continuidade do sistema de jogo que tem dado certo. "Não tenho como mudar a forma do Atlético jogar, pedindo para eles muita posse de bola. Não é o que o Atlético faz em campo. O Atlético é um time de surpreender, que tem a transição com muita velocidade", explicou.

Uma força extra estará fora de campo empurrando o clube paranaense. Pouco mais de 6 mil atleticanos compraram ingressos e estarão nas arquibancadas empurrando o time. A situação atual é comparada ao título do Campeonato Brasileiro de 2001 e à final da Libertadores de 2005, dois principais momentos do clube em sua história. A rivalidade com o Coritiba também anima os torcedores, já que o rival disputou a decisão nas últimas duas decisões, sem sucesso, deixando a chance para o Atlético-PR ser o primeiro time do Estado a conquistar o torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra