Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo vira sobre Olympiacos no Maracanã e é campeão mundial Sub-20

Felipe Teresa marca nos acréscimos e garante triunfo por 2 a 1 em jogo eletrizante; Rubro-Negro é o primeiro brasileiro a faturar título de base

24 ago 2024 - 18h07
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo levanta o troféu do Intercontinental Sub-20 –
Flamengo levanta o troféu do Intercontinental Sub-20 –
Foto: Lucas Bayer / Jogada10 / Jogada10

O Flamengo contou com o apoio da torcida no Maracanã para se sagrar campeão mundial sub-20. Neste sábado (24), o time brasileiro derrotou por 2 a 1 o Olympiacos-GRE, de virada e com direito ao gol do título nos acréscimos. O duelo, aliás, marcou o encontro entre o vencedor da Libertadores e o campeão europeu da categoria.

O técnico Filipe Luís, ex-jogador rubro-negro, garante, portanto, mais um troféu em seu primeiro ano na base após a aposentadoria dos gramados. Esta, aliás, se trata de uma conquista inédita para o futebol brasileiro. Afinal, o Benfica venceu a primeira edição, e o Boca Juniors, a segunda, no ano passado. Dessa vez, a taça fica no Rio de Janeiro.

Flamengo levanta o troféu do Intercontinental Sub-20 –
Flamengo levanta o troféu do Intercontinental Sub-20 –
Foto: Lucas Bayer / Jogada10 / Jogada10

Primeiro tempo

Os times fizeram uma boa primeira etapa, alternando chegadas na frente que levaram perigo. Os gregos, contudo, foram um pouco melhores. Com o incentivo das arquibancadas, o Flamengo teve em Matheus Gonçalves o seu principal articulador, embora não tenha conseguido, na etapa, romper as linhas de marcação do adversário. Wallace Yan chegou a ter duas boas oportunidades, em cabeceio e arremate de fora da área.

O Olympiacos mostrou força para responder à altura. Extremamente habilidoso, o camisa 10 Papakanellos se destacou no meio-campo, construindo jogadas em larga escala. Assim, o setor defensivo rubro-negro foi bastante exigido. O goleiro Diogo, aliás, fez duas boas defesas em finalizações de Kostoulas, uma delas de letra. A intensidade caiu pouco antes do intervalo.

Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol diante do Olympiacos –
Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol diante do Olympiacos –
Foto: Lucas Bayer / Jogada10 / Jogada10

Segundo tempo

Os gragos foram para cima no começo do segundo tempo e abriram o placar aos nove minutos. Liatsikouras pegou rebote na área para balançar a rede. O técnico Filipe Luís fez substituições providenciais que mudaram o panorama do jogo, em especial com as entradas de Caio Garcia e Felipe Teresa. Assim, veio a reação e a virada no placar.

Matheus Gonçalves, com passes mais objetivos, teve papel importante. Em um deles, aos 26, achou Wallace Yan solto na área e, após finalização, Caio Garcia pegou rebote do goleiro Botis para deixar tudo igual. A atmosfera foi outra a partir daí, e o Rubro-Negro seguiu em cima. Até que, aos 46′, Jean Carlos recebeu na ponta e cruzou para Wallace Yan, que tocou para a pequena área. Coube a Felipe Teresa anotar o gol do título para o Maracanã explodir em vermelho e preto.

FLAMENGO 2X1 OLYMPIACOS-GRE

Copa Intercontinental Sub-20 2024 

Data-Hora: 24/8/2024 (sábado)

Público: 31.237 presentes

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Liatsikouras, 9'/2ºT (0-1); Caio Garcia 27'/2ºT (1-1); Felipe Teresa, 46'/2ºT 2-1).

FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, João Victor e Zé Welinton; Rayan Lucas, Guilherme e Matheus Gonçalves; Wallace Yan e Shola e João Alves. Técnico: Filipe Luís.

OLYMPIACOS: Botis; Prekates, Koutsidis, Dama; Alafakis, Mouzakitis, Bakoulas, Plish; Pnevmonidis, Papakanellos; Kostoulas. Técnico: Sotiris Sylaidopoulos.

Árbitro: Yender Herrera (VEN)

Árbitro VAR: Carlos Urbe (EQU)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade