Script = https://s1.trrsf.com/update-1785522911/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo pode encaminhar mais uma saída 

1 ago 2026 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

Nico de la Cruz pode estar de saída do Flamengo. O clube mudou o posicionamento sobre o meio-campista e já considera rescindir o seu contrato. De acordo com o influenciador Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo passou a avaliar a rescisão de contrato do meia uruguaio. A possibilidade passa pelo desejo do atleta permanecer ou sair. Caso a segunda opção seja a dele, o Rubro-Negro aceitaria. 

Foto: José Boto traça planejamento para reforços nesta temporada ( Gilvan de Souza/Flamengo) / Gávea News

Um dos fatores que o motivam a adotar essa postura é o impacto financeiro que a saída de Nico de la Cruz teria. Ele tem de 6 a 7 milhões de euros a receber do Rubro-Negro até o fim do seu contrato e a rescisão geraria uma economia importante para o clube. No entanto, entre as possibilidades de destino do uruguaio, o que o Flamengo está descartando é um empréstimo em que ele pague parte dos vencimentos. 

De La Cruz é alvo de críticas de jornalista

A saída de Nico de la Cruz poderia significar um recomeço para ele e para o clube. Depois que o jogador voltou da disputa da Copa do Mundo com a seleção do Uruguai, ele foi muito criticado por não ter atuado contra a Chapecoense, na reestreia do clube no Campeonato Brasileiro. 

O jornalista Venê Casagrande, considerou a ausência do atleta entre os relacionados para a partida como inadmissível. Segundo ele, um jogador que tem o custo financeiro que tem para o Flamengo, não pode ficar de fora de uma partida em razão do gramado. 

"Isso é inadmissível. O De La Cruz não poderia fazer o esforço de viajar com a delegação e ficar à disposição no banco de reservas? O Flamengo que se esforça tanto para pagar o salário em dia. O Flamengo que investiu tão pesado para contratar o jogador. Custava ele fazer esse esforço? O cara não ficou à disposição contra o Olimpia, em um amistoso e agora não pode jogar por ser grama sintética? Ah, De La Cruz, me poupe, cara.", iniciou. 

Ele terminou apontando que o "custo-benefício" de De La Cruz é o pior do elenco. Para o jornalista, o meio-campista não entrega desempenho na mesma proporção que custa aos cofres do Flamengo.  

"O custo-benefício do De La Cruz é o pior do elenco. O custo que ele tem ao Flamengo é um absurdo. Ele pouco joga em qualidade e em quantidade. Porque se ele entrasse em campo nos poucos minutos e resolvesse partidas… mas nem isso ele faz", finalizou. 

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra