PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo goleia a Cabofriense com show de Gabigol

O Flamengo estreou com vitória na Taça Rio ao golear por 4 a 1 a Cabofriense, neste sábado, no Maracanã.

29 fev 2020 - 20h15
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo estreou com vitória na Taça Rio ao golear por 4 a 1 a Cabofriense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros assumiram a liderança do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca.

Mesmo com um time praticamente reserva, os flamenguistas pouco sofreram durante os 90 minutos. Os rubro-negros abriram o placar com Michael, mas viram a Cabofriense empatar ainda na etapa inicial, com Gama. Na etapa final, Gabigol fez a diferença e marcou três vezes para decretar o triunfo no Maracanã.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico com o Botafogo, no sábado, no Maracanã. No mesmo dia, a Cabofriense recebe a Portuguesa, na Região dos Lagos.

Jogador Gabigol na partida entre Cabofriense e Flamengo, válida pela primeira rodada da Taça Rio, no estádio do Maracanã
Jogador Gabigol na partida entre Cabofriense e Flamengo, válida pela primeira rodada da Taça Rio, no estádio do Maracanã
Foto: Alexandre Neto/ Photopress / Gazeta Press

O jogo

O Flamengo começou o jogo tendo mais posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela marcação da Cabofriense. A equipe da Região dos Lagos aproveitou os espaços deixados pelos rubro-negros para criar a primeira chance da partida, aos 11 minutos. Rincón foi lançado, passou pelo marcador e chutou para boa defesa de César

No entanto, a resposta do Flamengo veio em grande estilo aos 12 minutos. Gabigol foi lançado e tocou na saída do goleiro, mas viu a bola ir para Michael apenas empurrar para a rede.

A equipe da Região dos Lagos conseguiu aproveitar os espaços dados pela defesa rubro-negra aos 23 minutos. Felipe Adão cruzou para Gama, que dominou e chutou no canto, sem chance para Cesar para empatar o duelo no Maracanã.

Após o revés, o Flamengo voltou a aumentar a intensidade em busca do gol, mas viu o adversário se fechar na defesa e seguir levando perigo nos contra-ataques. Somente nos minutos finais, os rubro-negros voltaram a criar boas chances de gol.

O segundo tempo começou movimentado. O Flamengo desperdiçou ótima chance logo aos dois minutos. Pedro Rocha recebeu passe na área, mas chutou para grande defesa de George. A Cabofriense respondeu em seguida, com Léo Aquino, que finalizou em cima de Cesar.

O Flamengo quase marcou aos 17 minutos, com Gabigol, mas finalizou para fora. Só que no minute seguinte, o artilheiro deixou o seu no Maracanã. Ele aproveitou grande jogada de Michael e chutou para a rede.

Com a vantagem no placar, os rubro-negros novamente diminuíram o ritmo. A Cabofriense ainda buscou o empate, mas viu o Flamengo ampliar aos 31 minutos. Em avanço rápido, Gabigol recebeu passe na área e tocou na saída de George.

Nos minutos finais, a Cabofriense não tinha mais força para reagir e viu o Flamengo aumentar a pressão. Após colocar duas bolas na trave, os rubro-negros marcaram o quarto gol aos 43 minutos. Gabigol chutou colocado, sem chance para para George para dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

CABOFRIENSE 1 X 4 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de fevereiro de 2020, sábado

Hora: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Maffra de Sá

Renda: R$ 721.609,50

Público: 26.238 pagantes

Cartões amarelos: Victor Souza e Victor Feitosa (Cabofriense); Renê, Pedro e Thuler (Flamengo)

GOLS

CABOFRIENSE: Gama, aos 23min do primeiro tempo

FLAMENGO: Michael, aos 12min do primeiro tempo; Gabigol, aos 18, 31 e 43min do segundo tempo

CABOFRIENSE: George, Victor Souza (Magno), Lucas Cunha, Gerson e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Matheus Índio) e Pedrinho (Rafael Pernão); Felipe Adão e Rincón

Técnico: Luciano Quadros

FLAMENGO: César, João Lucas (Berrío), Thuler, Dantas (Thiago Maia) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro), Michael e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

Os artilheiros do Brasil em 2020:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade