Flamengo é punido por atraso em partida da Libertadores
A punição foi aplicada devido ao atraso na chegada do ônibus no estádio El Cilindro.
O Flamengo foi multado, nesta segunda-feira, em 120 mil dólares (cerca de R$ 648 mil) devido ao atraso na chegada da delegação Rubro-Negra na partida contra o Racing, na Argentina, pelas semifinais da Libertadores no dia 29 de outubro.
A informação é do jornalista Renan Moura e a punição foi aplicada justamente devido ao atraso na chegada do ônibus no estádio El Cilindro, causado pelo trânsito em Avellaneda. A demora fez com que a partida fosse adiada em 20 minutos e precisou de um ajuste no cronograma oficial da transmissão e do próprio jogo.
O técnico Filipe Luís também foi multado em 80 mil dólares (R$ 432 mil). Segundo a Conmebol, ele foi responsabilizado pelo controle do retorno do Flamengo ao campo e pela demora no reinício do segundo tempo, o que contribuiu para, mais uma vez, atrasar a partida.
O Rubro-Negro chegou nesta segunda-feira em Belo Horizonte, para o jogo diante do Atlético Mineiro nesta terça (25). Dependendo do resultado, o Flamengo já pode ser campeão do Brasileirão de 2025 antes da última rodada e vai para a final da Libertadores, diante do Palmeiras, com o título conquistado.