PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo confirma que Arrascaeta sofreu estiramento na coxa

Exame nesta segunda-feira constatou a lesão do meia, que precisou ser substituído no primeiro tempo do duelo contra o Palmeiras, no domingo

13 set 2021 16h08
| atualizado às 17h23
ver comentários
Publicidade

O Flamengo informou que um exame realizado nesta segunda-feira constatou um estiramento na região posterior da coxa esquerda de Arrascaeta. O clube não divulgou prazo para a recuperação, mas o jogador já iniciou tratamento. Mesmo assim, vale destacar que o meia uruguaio não estará disponível para a partida contra o Grêmio, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Arrascaeta desfalcará o Flamengo contra o Grêmio, na quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Arrascaeta desfalcará o Flamengo contra o Grêmio, na quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

A lesão ocorreu durante o jogo contra o Palmeiras. O jogador ficou em campo por apenas 23 minutos na partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, no último domingo, no Allianz Parque, onde a equipe comandada por Renato Gaúcho derrotou o time da casa por 3 a 1. Com dores na coxa esquerda, ele precisou ser substituído já na etapa inicial do confronto.

Arrascaerta se lesionou pelo Flamengo depois de ter atuado pelo Uruguai em três partidas consecutivas pelo Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Em um destes confrontos, inclusive, o camisa 10 da seleção uruguaia marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre a Bolívia, em Montevidéu.

Dessa forma, Arrascaeta se junta a Filipe Luís, que também está entregue ao departamento médico do Flamengo. Além deles, Gabigol, Rodrigo Caio, Renê, Bruno Henrique, Piris da Motta, Kenedy e Diego estão em processo de recondicionamento físico.

Vale lembrar que o time flamenguista venceu o Grêmio por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Assim, o rubro-negro pode perder por até três gols de diferença neste duelo de volta. Quem avançar enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Santos e Athletico-PR.

Lance!
Publicidade
Publicidade