Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo chega a cinco expulsões nos últimos oito jogos

Rubro-Negro sofre na reta final das partidas ao ficar com jogadores a menos; Plata, com duas, é o "líder" no quesito

6 nov 2025 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paulo Paiva / Sport Club do Recife - Legenda: Flamengo sofre com sucessivas expulsões na temporada 2025 / Jogada10

Ao ficar no 2 a 2 com o São Paulo, na última quarta-feira (6/11), o Flamengo se distanciou do título brasileiro. E um problema específico vem se tornando recorrente: o número de cartões vermelhos. Isso porque durante o jogo contra o time paulista, na Vila Belmiro, Gonzalo Plata levou outra expulsão direta, deixando o time de Filipe Luís com um a menos mais uma vez. Assim, o Rubro-Negro chegou a cinco vermelhos nos últimos oito jogos.

O número preocupa. Não à toa, o Fla estuda punir o equatoriano, responsável por duas destas expulsões citadas. Ele ainda recebeu vermelho (após dois amarelos) contra o Estudiantes (ARG), em setembro, pela Libertadores. O clube, no entanto, conseguiu revogar o efeito suspensivo alegando erro da arbitragem.

Relembre as expulsões recentes do Flamengo

Este jogo contra o São Paulo, aliás, representou o terceiro consecutivo que o Flamengo termina com um a menos. Na última partida, em vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, no sábado (1º/11), Evertton Araújo saiu do banco para ficar apenas oito minutos em campo após entrada dura, recebendo vermelho direto após análise do VAR.

Antes, contra o Racing (ARG), em jogo que classificou o Mais Querido à final da Libertadores, Plata foi expulso direto após agressão em jogador do time argentino, aos 11′ da etapa final. Com um a menos e sob pressão no campo adversário, o Flamengo precisou se desdobrar para evitar a disputa de pênaltis.

Na sequência que antecede essa partida, o time de Filipe Luís conseguiu passar quatro jogos sem receber vermelho. Mas, no oitavo jogo do recorte, o Fla ficara com dois a menos contra o Bahia. Afinal, Danilo e Wallace Yan receberam a punição máxima, deixando o campo mais cedo na derrota por 1 a 0. O experiente zagueiro, aliás, foi para o chuveiro apenas com 13′ jogados. Já o jovem da base entrou aos 23′, levou amarelo aos 30′ e saiu de campo aos 33′, recebendo punição da diretoria rubro-negra.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade