PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo bate ABC com gol no fim e avança na Copa do Brasil

Time tem gol anulado de forma errada após falha técnica do VAR, mas volta a derrotar rival e garante a sua classificação às quartas de final

5 ago 2021 23h31
| atualizado às 23h57
ver comentários
Publicidade

Como já era esperado, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro venceu por 1 a 0 o ABC, na noite desta quinta-feira, pelo confronto de volta das oitavas. João Gomes fez o gol da equipe carioca.

Jogadores do Flamengo comemoram o gol marcado por João Gomes contra o ABC
Jogadores do Flamengo comemoram o gol marcado por João Gomes contra o ABC
Foto: Gabriel Leite/W9 Press/Gazeta Press

O jogo, disputado na Arena das Dunas, em Natal (RN), era quase uma formalidade, uma vez que na ida os comandados do técnico Renato Gaúcho aplicaram uma goleada por 6 a 0. O destaque negativo ficou por conta do VAR, que apresentou falha técnica e impediu que um gol do Flamengo, anulado de forma equivocada em campo, fosse confirmado.

Agora, os flamenguistas vão esperar o sorteio, que será realizado nesta sexta-feira pela CBF, para conhecer qual será o seu próximo rival na Copa do Brasil.

O jogo

Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Flamengo demorou a se impor. O chute de Vitinho, defendido pelo goleiro Wellington aos oito minutos, era um tímido cartão de visitas para os reservas rubro-negros. Tanto que os flamenguistas assustavam mais com os erros do time potiguar. Como aos 10 minutos, quando Pedro mandou a bola para fora após equivocada saída de jogo da defesa rival.

Apenas após os 20 minutos que o domínio do Flamengo começou a se materializar em chances. Aos 23 minutos Pedro ajeitou de calcanhar e Michael chutou para boa defesa do goleiro. Três minutos depois Thiago Maia chutou para fora. Já aos 41 minutos, Vitinho exigiu muito de Wellington em cobrança de falta.

A história do primeiro tempo poderia ter mudado aos 43 se o VAR tivesse dedurado uma puxada de camisa clara em cima de Léo Pereira na defesa do ABC. Mas o árbitro Ramon Abatti Abel ignorou a penalidade, que nem precisaria do vídeo de tão escandalosa que foi.

No último lance do primeiro tempo, o goleiro do ABC brilhou no acréscimos. Ele defendeu um chute de dentro da área de Vitinho, mostrou agilidade e ainda salvou no rebote em chute de Matheusinho.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Flamengo teve um gol anulado. Pedro lançou Michael, que invadiu a área e chutou para balançar as redes. Entretanto o assistente subiu a bandeira e anotou impedimento. Como havia um erro no VAR, a linha de impedimento não foi traçada, prejudiando o time rubro-negro. Isso porque a posição era legal. A CBF informou que houve uma falha de calibragem do VAR.

O lance parece ter desanimado o Flamengo, que tirou o pé e o jogo se tornou ainda mais sonolento. O ABC não tinha nenhuma capacidade de criação e o ritmo do jogo quem ditava era apenas o time carioca.

Mesmo assim, o Flamengo chegou ao seu gol aos 39 minutos. Pedro lançou, Vitinho ajeitou de cabeça e João Gomes mandou a bola para o fundo da rede. Era o gol da vitória.

Agora, o Flamengo volta as suas baterias para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo, às 18h15, para medir forças com o Internacional. O confronto será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN).

Data: Quinta-feira, 05/08/2021.

Horário: 21h30 (de Brasília).

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC).

VAR: Gilberto Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Renda e público: jogo disputado com os portões fechados por conta da pandemia.

Cartões amarelos: Wesley Pimbinha (ABC) e João Gomes (Flamengo).

Gol: João Gomes, aos 39 minutos do segundo tempo.

ABC: Wellington, Netinho, Vinícius Leandro, Allison Cassiano e Felipe Manoel; Vinícius Paulista (Allef), Vinícius Silva, Valderrama (Marcos Antônio) e Wesley Pimbinha (Alan Pedro); Claudinho (João Marcos) e Wallyson (Gustavo Henrique). Técnico: Moacir Júnior.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho (Lázaro), Bruno Viana, Léo Pereira (Gabriel Noga) e Ramon; João Gomes, Thiago Maia (Max) e Rodinei; Vitinho (Daniel Cabral), Pedro e Michael (Vitor Gabriel). Técnico: Maurício Souza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade