PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo apresenta vulnerabilidade em jogadas aéreas

Dos oito gols sofridos por Tite nesta temporada, quatro foram oriundos de cruzamentos na área e conclusões de cabeça

6 mai 2024 - 16h33
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Cortes/CRF - Legenda: Léo Pereira em campo pelo Flamengo / Jogada10

O Flamengo vem tendo muita dificuldade em conter jogadas aéreas nesta temporada. Afinal, dos oito gols sofridos em 2024, quatro foram marcados de cabeça. O sistema defensivo rubro-negro, que vinha protagonizando atuações sólidas no Campeonato Carioca, agora vive um momento de instabilidade.

Gols sofridos de cabeça em 2024

Atlético-GO 1 x 1 Fla

Após um cruzamento na área, Luiz Fernando subiu entre os defensores rubro-negros e cabeceou forte no alto, sem chances para Rossi.

Fla 2 x 1 São Paulo

No fim do segundo tempo, Ademir Ferreira recebeu um cruzamento no segundo pau e cabeceou livre no contrapé do goleiro rubro-negro.

Bolívar 2 x 1 Fla

Nos primeiros minutos de jogo, Chico da Costa aproveitou um cruzamento para marcar. O atacante brasileiro teve toda tranquilidade para cabecear e deslocar Rossi.

Bragantino 1 x 1 Fla

Após uma cobrança de escanteio, Pedro Henrique se desvencilhou da marcação e cabeceou no canto, sem chances para Rossi.

Vulnerabilidade do Flamengo

Assim, as jogadas aéreas vêm sendo uma preocupação para defesa rubro-negra. O sistema defensivo, que vinha sendo uma fortaleza, agora se torna uma preocupação. Aliás, é importante lembrar que Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, é o responsável por treinar os posicionamentos nos cruzamentos e bolas paradas. O profissional, dessa forma, tem um problema para solucionar na sequência do ano.

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07/05), diante do Palestino, às 21h, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. Com uma vitória, um empate e uma derrota, os jogadores rubro-negros vão em busca do primeiro triunfo fora de casa na competição. No entanto, é preciso ficar atentos com os ataques do adversário. Afinal, Junior Marabel, atacante do clube chileno, se movimenta bem dentro da área e é um exímio cabeceador. O centroavante conta com dois gols nos últimos dois jogos e chega embalado em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade