PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla quer blindar time de especulações até o Mundial

28 nov 2019 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Flamengo são sondados por clubes do exterior
Jogadores do Flamengo são sondados por clubes do exterior
Foto: Getty / Goal

A diretoria do Flamengo sabe do risco da eventual perda de Gabigol e até do técnico Jorge Jesus para 2019. Há entre os dirigentes um movimento que vai ganhando adeptos nos últimos dias: que essas questões sejam tratadas apenas reservadamente. Querem assim blindar o time para que haja tranquilidade na preparação ao Mundial de clubes, em dezembro, no Catar.

Para alguns deles, as especulações em torno da permanência de Gabigol e de Jesus só atrapalham a concentração do grupo. Isso não quer dizer que não haja contato com esses profissionais, visando à renovação de contrato.

Com Gabigol, oficialmente, a conversa só se daria após o Mundial, que termina em 21 de dezembro. Mas a diretoria do Rubro-Negro vai tentar demover o jogador e seu staff para voltar a tratar do assunto já nos próximos dias.

Uma coisa é certa nessa negociação. Gabigol multiplicou sua valorização no mercado ao fazer os dois gols do título e da virada do Flamengo sobre o River Plate, na decisão da Libertadores.

Com relação a Jorge Jesus, embora seu contrato se encerre em junho do ano que vem, o Flamengo também busca uma alternativa para estender o vínculo com o treinador. A questão aí é que Jesus, por enquanto, prefere desconversar sobre o tema, ressaltando que o mais importante agora é trabalhar pelo título do mundial.

Em Portugal, parte da imprensa já trata como muito provável a saída dele do Flamengo tão logo acabe a competição no Catar.

Veja também:

Top 20: confira as maiores vendas da história do futebol brasileiro:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade