2 eventos ao vivo

Em boa fase, Diego Alves projeta semifinal da Libertadores: "Terreno que gosto"

21 out 2019
15h52
atualizado às 15h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Atuações consistentes durante o ano garantiram a titularidade absoluta de Diego Alves na meta do Flamengo. Às vésperas do jogo que vai definir o finalista brasileiro desta edição da Copa Libertadores, o goleiro falou sobre o momento do time e projetou uma boa atuação nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, no Estádio do Maracanã.

"Fico feliz em poder desfrutar desse momento, de tudo, do Brasileiro, da Libertadores, participando desse tipo de jogo, terreno que gosto, para jogar esses jogos importantes que vim para cá. Com tranquilidade, render o máximo", comentou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, Diego Alves concedeu entrevista coletiva sobre a semifinal (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Nesta segunda-feira, Diego Alves concedeu entrevista coletiva sobre a semifinal (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

Desde 1984, ano do primeiro e único título, o Flamengo não disputa uma final de Libertadores. Diante do confronto mais importante do ano, Diego descartou qualquer preocupação e exaltou a preparação do técnico Jorge Jesus.

"Ansiedade não é bem vinda, a gente ainda não tem essa ansiedade. O jogo mexe pela situação dos dois times, mas estamos bem preparados. Sabemos da nossa qualidade. Estamos bem treinados e sabemos o que deve ser feito. Vai chegando perto, gera expectativa. Se não tem frio na barriga, perde o prazer de jogar, mas temos confiança de que podemos fazer uma grande partida diante da nossa torcida", destacou.

Após o 1 a 1 no jogo de ida, o Flamengo joga por um empate sem gols para avançar à final da competição. Independente disso, o arqueiro vê a necessidade dos cariocas seguirem com a mesma postura.

"Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. É 11 contra 11, decidir na quarta-feira, independentemente do que falem ou não, trabalhando quieto, sem dar motivo, para podermos chegar na final", completou.

O adversário de Flamengo ou Grêmio será definido após o confronto entre Boca Juniors e River Plate. O superclássico argentino está marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera. No dia 23 de novembro, a final em jogo único acontece em Santiago, no Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade