PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Dátolo perde gol incrível e vira alvo de fãs: "novo Aécio"

30 out 2014 - 08h41
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG voltou do Rio de Janeiro com uma desvantagem difícil de ser revertida pela semifinal da Copa do Brasil: perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e terá que triunfar por três tentos de diferença no confronto da volta, em Belo Horizonte, para avançar à decisão. Porém, isto tudo poderia ter sido diferente se o meia Jesús Dátolo não tivesse perdido chance inacreditável no segundo tempo da partida disputada na casa rubro-negra. O lance causou revolta nos torcedores atleticanos.

O argentino desperdiçou a melhor chance do Atlético-MG no duelo aos 39min do segundo tempo. O placar já apontava 2 a 0 para o Flamengo, quando o goleiro Paulo Victor bateu roupa após finalização de longa distância e a bola sobrou limpa para ele. Completamente sozinho na pequena área e com o gol escancarado à sua frente, porém, Dátolo finalizou mal (em cima do arqueiro flamenguista) e perdeu oportunidade incrível de fazer o Atlético-MG sair com um resultado menos pior do Rio de Janeiro.

Se a finalização do meio-campista estufasse as redes e o jogo terminasse com triunfo carioca por 2 a 1, o time mineiro poderia se classificar à final da Copa do Brasil até mesmo com um simples 1 a 0 em Minas Gerais – já que os gols marcados fora de casa contam como critério de desempate. Como a bola não entrou, os comandados de Levir Culpi terão que triunfar por três tentos de diferença (um novo 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis) na volta, disputada já na próxima quarta-feira, no Mineirão.

“O Paulo Victor realizou uma grande defesa, mas fazer um gol naquele momento poderia fazer toda a diferença”, analisou, após a partida, o goleiro Victor. "Não foi a minha noite. Mas vamos fazer de tudo para reverter a situação", admitiu Dátolo, que, apesar disto, não escapou das críticas da torcida atleticana nesta manhã de quinta-feira. Por meio do Twitter, os fãs alvinegros reclamaram da chance perdida pelo argentino, comparando-a até ao senador Aécio Neves, que perdeu no fim de semana a disputa eleitoral para presidência do Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade