Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Cristiane garante permanência e é direta sobre reformulação no Flamengo

Atacante e Djeni comemoram título de mais um Carioca Feminino e ressaltam ano de resiliência por conta da troca de treinadores

21 nov 2025 - 23h45
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Djeni em comemoração de gol pelo Flamengo –
Djeni em comemoração de gol pelo Flamengo –
Foto: PaulaReis/Flamengo / Jogada10

Depois da conquista do Flamengo de mais um título do Carioca Feminino, a atacante Cristiane comemorou o resultado, mas já trouxe panorama para a próxima temporada. A artilheira garantiu permanência em 2026 e a base do time. Afinal, a diretoria rubro-negra fez uma reformulação e reduziu investimento do futebol feminino. Ela ainda ressaltou que "coisas que fogem da gente, não temos que trazer pra dentro do nosso grupo".

"Acho que a gente tem a nossa base toda. Aparentemente, o nosso time vai ficar para o ano que vem. Eu tenho um contrato de mais um ano. Ninguém me mandou embora ainda (risos). A gente tem que ter uma tranquilidade, porque acho que coisas que fogem da gente, não temos que trazer pra dentro do nosso grupo. E de certa forma isso prejudica. Acho que a gente tem que ser o mais profissional possível com qualquer coisa que aconteça e exercer o nosso trabalho da melhor maneira possível", destacou Cristiane.

Djeni em comemoração de gol pelo Flamengo –
Djeni em comemoração de gol pelo Flamengo –
Foto: PaulaReis/Flamengo / Jogada10

Autora do primeiro gol, Djnei também destacou mais um título e reforçou o posicionamento de Cristiane.

"Saiu um monte de fake news expulsando a gente do clube. Como ela falou, a base praticamente vai se manter 100%, não vai ter esse desmanche todo que tá saindo por aí. E é uma equipe que tem qualidade, quando a gente se junta a gente é muito forte e é isso que a gente vai buscar fazer ano que vem também", reforçou Djeni.

A ideia do Flamengo, aliás, é intensificar o investimento nas categorias de base do futebol feminino e apostar mais em jovens.

Ano de resiliência

Cristiani e Djeni também ressaltaram o processo durante a temporada. Afinal, o time passou por três treinadores. A última foi Rosana Augusto, que agora está no Palmeiras.

"Nós tivemos três trabalhos diferentes. Tivemos que nos adaptar, readaptar e entender o que cada profissional que passou com a gente queria. O primeiro jogo já foi complicado, um jogo muito truncado. Eu acho que toda essa dificuldade que a gente passou no processo no ano foi válida agora pra gente conseguir levantar o caneco", disse Cristiane

"Muita resiliência nesse ano. A gente tinha que fechar o ano com chave de ouro, tem que sorrir um pouquinho também. Então, como ela falou, um jogo muito difícil, um adversário muito qualificado, clássico, são jogos sempre muito difíceis e acredito que a gente foi muito merecedora da vitória hoje", destacou Djeni.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade