Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Mesmo com time misto, São Paulo é superior e bate Flamengo

10 mai 2015 - 17h54
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo demorou, mas conseguiu comemorar o primeiro gol no Morumbi
São Paulo demorou, mas conseguiu comemorar o primeiro gol no Morumbi
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O São Paulo começou muito bem o Campeonato Brasileiro de 2015. Mesmo com muitos reservas em campo, o time foi bastante superior ao Flamengo, no Morumbi, neste domingo. É verdade que demorou para essa superioridade virar vantagem no placar, mas Luís Fabiano e Alexandre Pato enfim deram a vitória por 2 a 1. O técnico interino Milton Cruz teve participação decisiva, já que as entradas de Ganso e Pato foram decisivas. Veja detalhes de cada lance do jogo.

O primeiro tempo do jogo foi determinado pela escolha tática de Milton Cruz, que escalou quatro volantes - Rodrigo Caio, Souza, Hudson e Wesley. Eles fizeram o São Paulo dominar totalmente o meio-campo, mas também tiveram algumas dificuldades: jogaram muito pelo centro, próximos uns dos outros e faltou até entrosamento. As melhores chances de gol só começaram a surgir a partir dos vinte minutos de jogo, mas foram raras. A melhor delas aconteceu apenas em bola parada, com cabeceio de Paulo Miranda defendido incrivelmente por Paulo Victor.

Já o Flamengo teve uma postura bastante defensiva. Sem conseguir jogar no meio-campo, apostou nos contra-ataques, jogando a bola para Everton e Gabriel criarem pelas pontas. Mas eles não estavam em um dia inspirado.

Ceni saiu da área e quase não alcançou Cirino, mas evitou o gol no primeiro tempo
Ceni saiu da área e quase não alcançou Cirino, mas evitou o gol no primeiro tempo
Foto: Lucas Almeida / Futura Press

Milton Cruz percebeu o problema com seus volantes e trocou Hudson por Ganso no intervalo. A substituição deu efeito imediato, pois o meia criou duas chances de gol para Luís Fabiano nos cinco primeiros minutos. Ele também iniciou uma jogada em que a bola não entrou por centímetros, aos 16min. Após finalização de Luís Fabiano, Anderson Pico salvou em cima da linha.

A aposta do Flamengo em contra-ataques também deu alguns resultados esporádicos. Aos 11min, Rogério Ceni teve que fazer difícil defesa para evitar o gol de Gabriel. Aos 22min, um vacilo de Dória quase resultou em gol de cobertura de Canteros.

Mas o domínio do São Paulo enfim deu resultado aos 28min, com gol de Luís Fabiano. A bonita jogada foi construída por Pato e Wesley, exatamente pelo meio, por onde o time tinha insistido desde o começo. E o segundo gol mostrou de vez como Milton acertou nas substituições, já que Ganso deu ótimo passe para o gol de Pato, outro que saiu do banco, na vaga de Boschilia.

O gol do Flamengo só aconteceu porque Ganso cometeu um pênalti bobo, tocando na bola com a mão. Everton cobrou com sucesso aos 40min, mas era tarde demais para qualquer reação mais forte.

Agora o São Paulo vai focar na Libertadores, pois enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte, nesta quarta-feira. O time só voltará a jogar pelo Brasileiro no próximo, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Flamengo terá a semana livre e vai se preparar para encarar o Sport em casa.

28min do 2º tempo - São Paulo 1 x 0 Flamengo

Wesley recebeu de Alexandre Pato na entrada da área e tocou para Luis Fabiano, que concluiu na saída de Paulo Victor e abriu o placar.

35min do 2º tempo - São Paulo 2 x 0 Flamengo

Alexandre Pato recebeu de Ganso na área e tocou no cantinho para ampliar.

40min do 2º tempo - São Paulo 2 x 1 Flamengo

Everton cobrou pênalti em um cantou, Ceni pulo no outro, e a bola balançou a rede.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade