PUBLICIDADE

Firmino marca 2 gols em vitória do Liverpool sobre o Manchester United

13 mai 2021 - 19h18
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Roberto Firmino marcou duas vezes na vitória do Liverpool sobre o Manchester United por 4 x 2 pela Premier League, nesta quinta-feira, aumentando as esperanças de que o time fique entre os quatro primeiros e garanta vaga na próxima Liga dos Campeões.

Firmino marca gol de cabeça na vitória do Liverpool contra o Manchester United
13/05/2021
Pool via REUTERS/Dave Thompson
Firmino marca gol de cabeça na vitória do Liverpool contra o Manchester United 13/05/2021 Pool via REUTERS/Dave Thompson
Foto: Reuters

O confronto, remarcado após protestos de torcedores há 10 dias que levaram ao adiamento da partida, ocorreu depois que uma grande operação de segurança frustrou outra tentativa de confusão dos manifestantes.

Depois de passar sete horas dentro do estádio por ter chegado cedo para evitar tentativas de bloqueio ao ônibus, o United abriu vantagem aos 10 minutos, quando um chute de Bruno Fernandes foi desviado, enganando o goleiro Alisson.

O Liverpool empatou aos 34 minutos, com Diogo Jota, e virou perto do intervalo, em um cabeceio de Firmino.

O brasileiro ampliou a vantagem dos visitantes logo aos 2 minutos do segundo tempo, ao aproveitar rebote do goleiro Dean Henderson.

Marcus Rashford diminuiu para o Manchester United, com uma boa finalização após jogada com Edinson Cavani, mas enquanto a equipe da casa avançava em busca de um empate, Mohamed Salah selou o placar de 4 x 2.

O Liverpool superou o West Ham United, indo ao quinto lugar com 60 pontos. A equipe de Juergen Klopp está quatro pontos atrás do Chelsea, que ocupa a quarta vaga para a Liga dos Campeões atualmente, mas tem um jogo a menos que o time londrino.

O Manchester United segue em segundo lugar na tabela, a 10 pontos do campeão Manchester City.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade