Figueirense acerta com goleiro e pode fechar com mais três
O Figueirense anunciou a contratação de um novo goleiro. Rafael Moreno Pedrosa Maciel, de 21 anos é vinculado à Brazil Soccer, empresa que tem mais jogadores no clube como o volante Diego Paulista. Ele foi revelado pelo Flamengo e na temporada 2009 esteve emprestado ao Botafogo-DF.
Moreno ainda tem passagens pelas seleções brasileiras de base, entre 2002 e 2003. Ele é a sexta contratação da equipe catarinense. E o número de reforços deve aumentar. O atacante Jean Carioca, também da Brazil Soccer, o lateral esquerdo João Paulo, encostado no Fluminense, e o meia Felipe Canavan, revelação do Tupi-MG, podem ser anunciados nesta segunda-feira.
Outro jogador que interessa é o atacante Júnior Negrão. "Vamos aguardar um contato na segunda-feira", disse o diretor de futebol do Figueira, Erasmo Damiani, ao Diário Catarinense. O suposto interesse da Portuguesa no jogador, que foi destaque do ABC-RN na Série B de 2009, foi negado pelo vice-presidente de futebol da Lusa, Luís Iaúca, o que pode facilitar para o clube catarinense.