Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Ferran Torres, herói da Espanha na Copa do Mundo, pode ser vendido pelo Barcelona ao PSG

Barcelona admite negociar Ferran Torres após interesse do PSG. Clube pede 50 milhões de euros pelo atacante, enquanto segue tentando contratar Julián Álvarez.

6 ago 2026 - 14h50
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona pode negociar um de seus principais atacantes na próxima janela de transferências. De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o clube catalão está disposto a ouvir propostas por Ferran Torres, desde que os valores atendam às exigências da diretoria.

O principal interessado é o Paris Saint-Germain (PSG), que acompanha a situação do jogador e pode formalizar uma oferta nos próximos dias. Internamente, o Barça também espera uma possível manifestação do próprio atacante caso ele decida buscar novos desafios na carreira.

Ferran Torres saiu do banco para decidir título da Copa do Mundo.
Ferran Torres saiu do banco para decidir título da Copa do Mundo.
Foto: Portal de Prefeitura

Barcelona estipula valor para negociar o atacante

Apesar de não considerar Ferran Torres um atleta inegociável, o Barcelona estabeleceu uma condição clara para abrir conversas. A diretoria não pretende vender o jogador por menos de 50 milhões de euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 294,7 milhões na cotação atual.

O próprio atacante alimentou as especulações ao comentar o futuro recentemente. Sem descartar uma mudança de clube, Ferran afirmou que "tudo é possível", deixando em aberto a possibilidade de uma transferência nesta janela.

A expectativa agora é pela movimentação do PSG, que ainda não apresentou uma proposta oficial, mas segue monitorando a situação do espanhol.

Ferran Torres chega valorizado após grande temporada

O interesse do clube francês acontece depois da melhor temporada de Ferran Torres com a camisa do Barcelona. Em 2025/26, o atacante disputou 49 partidas, marcou 21 gols e ainda distribuiu três assistências.

Além dos números expressivos pelo clube catalão, o jogador ganhou ainda mais destaque ao marcar o gol que garantiu o título da Espanha na Copa do Mundo de 2026, aumentando sua valorização no mercado internacional.

O desempenho fez com que diversos clubes europeus passassem a acompanhar sua situação, mas, até o momento, o PSG é quem aparece com maior força nos bastidores.

Barcelona segue em busca de Julián Álvarez

Enquanto avalia uma possível venda de Ferran Torres, o Barcelona continua tentando reforçar seu setor ofensivo. O principal alvo da diretoria é o atacante argentino Julián Álvarez, destaque do Atlético de Madrid.

No entanto, a negociação segue complicada. O clube madrilenho recusou as investidas feitas pelo Barça e deixou claro que só aceita liberar o jogador mediante o pagamento da multa rescisória, estipulada em 500 milhões de euros.

Julián Álvarez possui contrato com o Atlético de Madrid até o fim da temporada 2029/30, com possibilidade de renovação, o que fortalece ainda mais a posição dos Colchoneros nas negociações.

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra