PUBLICIDADE

Família de Michael Schumacher coloca Ferrari autografada pelo ex-piloto a venda; veja fotos

Veículo do modelo F430 Spider foi um presente do atleta para o pai Rolf Schumacher

9 jan 2024 - 21h28
Compartilhar
Exibir comentários

A família de Michael Schumacher decidiu colocar à venda uma Ferrari F430 Spider autografada pelo heptacampeão, que, segundo o "Marca", foi um presente dado por Schumi ao pai, Rolf Schumacher. O ex-piloto alemão permanece afastado da vida pública, com seu estado de saúde mantido em sigilo desde o grave acidente de esqui nos Alpes franceses, completando dez anos em 29 de dezembro de 2023.

Foto: Lance!

O veículo de 2005 está sendo oferecido por 299.500 euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão) e possui apenas 29.301 km rodados. O interior do carro inclui uma placa com o nome do modelo e a assinatura de Michael. O F430 é equipado com o motor V8 de 4,3 litros, o F136, proporcionando 490 cv de potência.

A Ferrari da família Schumacher conta ainda com o "manettino". Essa peça, criada por Frank Stephenson, designer do F430, foi inspirada nos volantes usados na Fórmula 1, permitindo ao motorista ajustar os sistemas eletrônicos do carro diretamente no volante, conforme suas preferências ou as condições da estrada.

A parceria entre Michael Schumacher e a Ferrari é destacada como uma das mais bem-sucedidas da história da F1 na virada do século XX para XXI. Entre 2000 e 2004, o piloto alemão conquistou cinco títulos consecutivos de pilotos, quebrando um jejum de 21 anos da escuderia sem títulos desde o Mundial de Jody Scheckter em 1979.

Desde o acidente em 2013, Michael Schumacher não é visto em público, e a última informação sobre sua saúde remonta a setembro de 2019, quando foi internado em Paris para um suposto procedimento com células-tronco.

A família mantém um forte compromisso com a privacidade de Schumi, reforçando o desejo do heptacampeão de manter sua vida pessoal em sigilo. Poucas pessoas fora do círculo familiar têm permissão para visitá-lo, sendo Jean Todt, ex-presidente da FIA e ex-diretor esportivo da Ferrari, uma das exceções.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade